SINAL ANIMADOR

VEJA – Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 9.108.670 contaminados e 472.703 mortos no mundo. No Brasil são 1.106.470 contaminados e 51.271 mortos. Os números são da Universidade Johns Hopkins.

Com a queda no número de pacientes internados nos últimas semanas, o Hospital de Campanha do Pacaembu encerrará as atividades no dia 30 de junho. Hoje, são 33 hospitalizados no local, três vezes menos que o registrado em 5 de junho. O hospital funcionou por três meses e reforçou a rede de saúde da capital paulista com 200 leitos para casos de baixa e média complexidade.
Dos 1.510 pacientes recebidos até agora, 1.195 tiveram alta. Coordenado pelo Hospital Albert Einstein, o Pacaembu é considerado um caso bem-sucedido de atendimento médico e seu fechamento representa um momento emblemático na pandemia.

NOVOS TESTES

O laboratório responsável pelo desenvolvimento do antiviral remdesivir, primeiro medicamento a apresentar resultados positivos no tratamento da Covid-19, anunciou que irá testar o fármaco de forma inalável  (por meio de nebulizador) em pacientes que estão no estágio inicial da doença. Até o momento, o uso do remédio é feito por via intravenosa, em doses diárias, dentro de hospitais. Na nova etapa de testes, também será analisada a eficácia da combinação do remdesivir com outras terapias. Os estudos serão iniciados nesta semana.