Um prédio que estava sem serventia desde 2017 foi transformado em Hospital de Campanha da Covid-19 e será inaugurado pela Prefeitura de Salgueiro nesta terça-feira, 5. A unidade hospitalar batizada de “Nova Esperança” foi estruturada pelo governo municipal em parceria com o Ministério da Saúde e o Governo do Estado.
O hospital conta com 30 leitos, sendo 24 na sua estrutura e outros 6 de retaguarda no Pronto Socorro São Francisco, todos voltados para paciente com sintomas leves ou moderados da Covid-19. A estrutura começou a ser montada no dia 20 de abril. A reforma e montagem completa durou 15 dias.
A unidade possui salas de higienização, farmácia, leitos comuns e de isolamento com aparelhos de ar-condicionado e banheiro, consultório médico, enfermaria, copa e áreas de desinfecção. O hospital também já conta com macas e insumos básicos para o início das atividades.
Os pacientes serão encaminhados pelas unidades básicas para o Hospital de Campanha, por isso, não devem procurá-lo diretamente.
Alvinho Patriota
