Casos de coronavírus no Brasil até este dia 6 de abril

Por G1 — São Paulo –

Atraso na confirmação dos números pode dificultar combate ao coronavírus

Atraso na confirmação dos números pode dificultar combate ao coronavírus

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 15h40 desta segunda-feira (6), 11.721 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil, com 516 mortes pela Covid-19.

Veja alguns dados sobre a Covid-19 no Brasil até as 15h desta segunda:

  • São Paulo é a cidade com mais casos: 3.612
  • Além de São Paulo, Rio de Janeiro (1.068 casos) e Fortaleza (744 casos) aparecem na frente como cidades com mais registros da doença
  • Acre e Tocantins são os únicos estados que não registraram mortes
  • O mais jovem a morrer foi uma bebê de três meses em Iguatu, no interior do Ceará, em 3 de abril
  • O mais idoso a morrer foi um homem de 96 anos, no Rio das Ostras (RJ), no dia 25 de março

estado do Ceará confirmou nesta manhã que 34 municípios do estado têm casos confirmados da doença, e o número de infectados chegou a 1.013. São 29 mortes.

O Amazonas chegou a 19 mortes no estado. A Bahia confirmou a décima morte. Em Minas Gerais subiu para nove o número de mortos pela doença.

Na noite de domingo (5), o Pará registrou mais casos e a terceira morte pela doença – uma mulher de 50 anos que morava em Belém. Não há informações se ela tinha doença preexistente.

Um boletim epidemiológico feito pelo Ministério da Saúde na sexta (3) diz que Distrito Federal, São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro e Amazonas podem estar na transição para uma fase de aceleração descontrolada da pandemia.

O último balanço do Ministério da Saúde, divulgado na tarde de domingo (5), aponta 11.130 casos confirmados e 486 mortes.