Vereadores aprovam a criação de mais quatro secretarias em Petrolina

A ultima sessão ordinária de 2012 foi marcada pela otimização dos serviços e as despedidas dos vereadores que não foram reeleitos. Mudando o roteiro das reuniões anteriores, onde foram aprovadas as concessões de Títulos de Cidadão Petrolinense e denominação de rua, houve na última quinta-feira (20) a aprovação do Projeto de Lei nº 035/12 de autoria do executivo municipal que prevê a criação das Secretarias de Ciência e Tecnologia, Receita, Habitação, além da Secretaria Especial da Infância.

A reforma administrativa foi aprovada por unanimidade, computando oito votos favoráveis. A vereadora Cristina Costa (PT) colocou uma emenda relacionada a Secretaria Especial da Infância para que esta cuide especificamente das séries iniciais, reforçando a eficácia da alfabetização na rede municipal. A pasta também deve ter suas ações atreladas a Secretaria de Educação.

“O prefeito está criando a Secretaria de Ciência e Tecnologia e o Governo Federal tem um ministério com o mesmo nome. Isso vai facilitar, o prefeito vai trabalhar melhor e vai captar mais recursos para o município fazendo com que as verbas cheguem. Mas o que for destinado para a secretaria tem que ser aplicado no objetivo geral e não deve ser destinado a outras áreas. Sobre a Secretaria da Infância, eu procurei o promotor da infância e o juiz da Vara da Infância e cheguei a conclusão de que ela deve funcionar atrelada a Secretaria de Educação para que possa melhorar a alfabetização das crianças de 0 a 06 anos”.

O Código Tributário do Município, que causou divergência na ultima terça entre o vereador Alvorlande Cruz e a presidente da mesa, Maria Elena, não entrou em pauta, mas tem a sua apreciação prevista para o próximo dia 27 quando será realizada uma sessão extraordinária.

Fonte: Grande Rio FM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *