Zó vai conduzir discussão do novo formato do carnaval

Ao reconhecer na tarde desta quarta feira (28/11) o acerto da questão levantada pelo vereador José Carlos Medeiros (PV) e oposição ao prefeito Isaac, o vereador Crisóstomo Lima (PC do B), disse que a discussão precisa ser feita principalmente visando a inserção dos pequenos comerciantes, dando-lhes oportunidade de faturamento e a garantia de participação das produções culturais alternativas e dos artistas locais.
Diferente de Medeiros, que se propõe a condenar o circuito apresentado por questões pouco objetivas como localização, distância do centro, isolamento do comércio e fechamento da área, o vereador Zó foi contundente: “Não me interessa o local. Interessa-me, como folião e participante da vida cultural de Juazeiro, que sejam garantidas a participação do povo, dos comerciantes e dos artistas e produtores culturais locais”.
Lembrando que já está garantido que a participação popular não terá nenhum empecilho ou custo e que a “população vai ter acesso livre” e com muito mais segurança, Zó completou dizendo que não entende porque condenar a participação dos empresários: “Quero que os empresários participem mesmo, que as empresas assumam os patrocínios. A prefeitura não tem recursos para bancar todo o carnaval. O que precisamos discutir”, voltou a insistir, “é a garantia da livre participação popular e a inclusão dos artistas locais”.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *