DEBATE VAI DISCUTIR EXTINÇÃO DA EMPRESA BAIANA DE DESENVOLVIMENTO AGRÍCOLA – EBDA EM JUAZEIRO

O Fiscal Agropecuário da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia – ADAB, Raimundo Sampaio, participou nesta manhã (11) do Programa Bastidores da Notícia e convidou a população e os produtores para participarem de um debate sobre a extinção da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola – EBDA. O evento acontecerá às 09h, no auditório da UNEB, no campus de agronomia, em Juazeiro.

O anúncio da extinção da EBDA foi feito no início deste ano junto com a proposta de reforma política do governador Rui Costa (PT). A justificativa é a incapacidade do estado de manter uma estrutura grande e complexa em funcionamento, como prova de sucateamento das unidades da EBDA.

“É muito preocupante essa decisão, queremos convidar todos os produtores rurais para estarem hoje no auditório da UNEB para discutir este assunto, queremos expor uma situação desagradável que ao longo dos anos vem acontecendo na nossa região”, disse Raimundo.

Ele ainda afirmou que é grande a preocupação com relação aos caminhos que a ADAB tem trilhado. “Uma redução de recursos financeiros e agora a nomeação do ex-prefeito de Alagoinhas, Paulo Cezar Oliveira, para o cargo de diretor-geral da autarquia. O cargo deveria ser ocupado por alguém com nível superior e preferencialmente na área de agronomia ou veterinária, porque o nosso quadro é composto por esse tipo de profissionais, e a gente não vai ter a prerrogativa de ter um técnico, com capacidade e qualificação suficiente para defender a instituição perante os organismos internacionais, em proteção da agropecuária baiana”, concluiu.

Da Redação/BlogQSP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *