Parceria com a AMMA inicia processo de arborização no Hospital de Urgências e Traumas de Petrolina

Uma parceria com a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) iniciou na manhã desta terça-feira (28) o processo de arborização da área externa do Hospital de Urgências e Traumas de Petrolina (HUT). Inicialmente, cerca de 40 mudas de Ipês foram plantadas pela diretoria e colaboradores da unidade, garantindo valor ecológico e paisagístico ao ambiente.

As mudas foram doadas pelo Viveiro Municipal de Petrolina e segundo o técnico agrícola e administrador do viveiro, Francinaldo Ferreira, as mudas deverão, em um prazo de um ano, crescer e sombrear o local. “Cuidar das plantas é como cuidar das pessoas, precisamos de comida, água e carinho. São medidas simples como adubar, regar e fazer a poda que garantirão bons resultados em breve”, explicou.

Francinaldo Ferreira ressaltou ainda os inúmeros benefícios que um ambiente arborizado produz. “A arborização reduz a poluição, devido aos processos de oxigenação, além da diminuição da temperatura e consequente sombreamento, a partir da absorção de parte dos raios solares, até chegarem à sua consequência mais evidente que é a valorização visual e ornamental do espaço urbano. No caso do Ipê Roxo, além de ser indicada pela AMMA para esse tipo de plantio, a sua floração garante um ambiente muito bonito”, declarou.

O Hospital de Urgências e Traumas tem uma área externa de aproximadamente 12.500 m² que abrange a recepção de emergência, recepção de visitas, heliporto e estacionamento. “Nós temos um grande espaço e queremos criar um belo jardim. Temos também vontade de tornar este local o mais aconchegante possível, trazendo um pouco de vida e alegria para aqueles que, por algum motivo, precisam estar aqui. Por isso, cada ação realizada aqui, por mais simples que possa parecer, tem o intuito de proporcionar bem estar aos nossos usuários e colaboradores”, destacou a Diretora Executiva do HUT, Andréia Gomes.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *