Tá repercutindo como eco entre montanhas, anúncio da justiça eleitoral em Juazeiro, de que as coligações “Juntos Seguindo em Frente” constituída pelos partidos PSB, PP, PR, e “Seguindo Adiante” formada pelas legendas PSD e PC do B.
Essas coligações tiveram seus pedidos de registro indeferidos, pelo Justiça Eleitoral, da 47ª Zona de Juazeiro, por seu titular Dr Ednaldo Fonseca, declarando-as inaptas, para concorrer às eleições proporcionais deste ano, por não resolverem no tempo determinado pela justiça, as irregularidades quanto à legitimidade do subscritor ou subscritores do pedido de registro de candidatura.
Crisóstomo Lima e Damião Medrado, além das inscrições dos ex-secretários municipais, Maria José e Agnaldo Meira, são alguns dos nomes (17 candidatos ), que agora terão que correr atrás do prejuízo, em segunda instancia, no Tribunal Regional Eleitoral em Salvador.
Se não conseguirem reverter a situação, ainda poderão concorrer ao pleito através de inscrição pelos partidos, o que levará a um gráu de dificuldade bem maior para se elegerem. A decisão não atinge a chapa majoritária e é passivel de recorrer.
Agora, aguarda-se para qualquer momento o anúncio da decisão do meritíssimo juiz, sobre os predidos de impugnação das candidaturas de Joseph Bandeira (Juazeiro de Fé) e Isaac Carvalho (Prá seguir em Frente)
