Na madrugada desse domingo (11), mais duas agências bancárias do interior de Pernambuco foram alvos de bandidos. As ações ocorreram simultaneamente, por volta das 2h30, nas cidades de Terra Nova e Verdejantes, ambas no Sertão do Estado.
Segundo o delegado Lamartine Fontes, os suspeitos não conseguiram levar nenhum dinheiro e nem fizeram reféns em Terra Nova. “Eles chegaram por volta das 2h30 da manhã e cidade estava vazia, é uma cidade pequena. Explodiram o caixa, mas não conseguiram subtrair o dinheiro que havia lá dentro. Atiraram algumas vezes e mandaram a população ficar dentro de casa, por isso não há testemunhas. Em Terra Nova não houve nenhum ferido”, conta.
Ainda de acordo com o delegado, em Verdejantes, a ação foi realizada por cerca de 15 homens e ocorreu por volta das 1h30 da madrugada. Um grupo de moradores que voltava de uma confraternização foi feito refém. Não houve confronto com a polícia e nem feridos. Ainda não se sabe o valor exato, mas eles conseguiram levar algum dinheiro. Neste momento, o delegado está no município ouvindo testemunhas.
Em ambas as cidades, as agências arrombadas são do banco Bradesco. Assaltos, explosões e arrombamentos a agências e a caixas eletrônicos viraram rotina no estado de Pernambuco. Outro banco da cidade de terra Nova, por exemplo, sofreu uma explosão no final do último mês.