INELEGÍVEL POR IMBROBIDADE ADMINISTRATIVA, BANDEIRA PREFEITO, DE QUE JEITO?

 

*Maria Raquel 

Do processo que trata da estrada que dá acesso ao Projeto Maniçoba, nas análises técnicas finais do TCU surge uma afirmação, no mínimo, difícil de compreender: Ademais, o responsável não demonstrou a boa fé, visto que sequer apresentou defesa. Depois dela, conclui-se a sentença e Bandeira passa a fazer parte dos mais de 6mil servidores públicos, no exercício ou não de suas funções, que não podem ser candidatos para o Processo de Eleitoral 2012.

Li os dois processos. Estão disponíveis no site do TCU – Tribunal de Contas da União. Nesse, que trata da estrada que não foi feita por Joseph para os moradores do Projeto Maniçoba, li também que a justiça considerou a atitude como sendo de revelia por parte do réu, pela falta de atenção ao que estava sendo tratado, quando não apresentou provas que sinalizassem sua inocência.

Graças as nossas lutas diárias, quer sejam através de manifestações barulhentas ou silenciosas através do nosso voto, conseguimos fazer com que as leis desse país também sirvam para punir os grandes e poderosos. Mas, não é assim que alguns deles pensam. Em pleno século XXI, com senadores, deputados, prefeitos cassados e ministros exonerados, ainda há os que acreditam que permanecerão impunes!
Com isso, não apenas deixam de apresentar suas defesas, como ainda têm a coragem de insistentemente apresentarem seus nomes para concorrer aos mesmos cargos públicos. Inacreditável!

Para não me desesperar, lembrei: “Nem tudo está perdido! Com a divulgação da lista pelo TCU, os inelegíveis permanecerão inelegíveis e nós, o povo, teremos a oportunidade de votar em quem não ignorou uma das nossas maiores conquistas: O Projeto Ficha Limpa”!

Maria Raquel – Leitora do Blog/ Eleitora de Juazeiro

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *