comissão pede mais tempo e paciência, para analisar contas reprovados de ex-prefeitos

As contas dos ex-prefeitos de Petrolina Guilherme Coelho, Fernando Bezerra Coelho e Odacy Amorim não foram votadas dentro do prazo estipulado pelo Tribunal de Contas, o dia 20 de abril. Os integrantes da comissão de finanças, Alvorlande Cruz (presidente), Osinaldo Souza (relator) e Pérsio Antunes (secretário) pediram a prorrogação por mais um mês, depois que o vereador Osinaldo resolveu analisar toda a prestação de contas de cada um dos gestores. 
Ao conceder entrevista, o secretário da comissão de finanças, Pérsio Antunes, comentou a decisão de Osinaldo de analisar conta por conta dos ex-gestores. O líder da situação garantiu estar satisfeito com o relatório preliminar enviado pelo Tribunal de Contas. “O que eu entendo como legislador é que nós devemos seguir o parecer do Tribunal de Contas. Se o órgão tivesse um parecer reprovando as contas de algum deles nós iríamos analisar todo o processo, todas as das contas detalhadamente, para ver se de fato concordava com reprovação ou não. Acho que estou aqui para legislar e fazer o que é correto. Se eu tenho uma informação do Tribunal de Contas que é favorável com ressalvas, vamos aprovar e as ressalvas na frente se discute. O vereador que tiver a consciência de que não se deve fazer política com coisa séria eu acho que não vai votar porque é contra. Amanhã eu posso ser prefeito, um de vocês também, deputado ou eles e vão passar pelo mesmo processo de passar pelo crivo da Câmara.
O vereador Osinaldo rebateu as colocações de Dr. Pérsio, alegando ser dele a responsabilidade de reunir os elementos necessários para a aprovação ou rejeição das contas dos ex-prefeitos. Osinaldo ainda garantiu agir com imparcialidade e não titubear caso precise reprovar as contas dos ex-gestores, mesmo se tratando do seu aliado político Odacy Amorim.
O presidente da comissão, Alvorlande Cruz explica que a comissão não fará caça as bruxas, mas explica que tudo será analisado minuciosamente. Quanto ao relatório do vereador Osinaldo, Alvorlande esclarece que o parecer encaminhado a casa pela comissão de finanças partirá do comum acordo dos seus membros:
“O Tribunal de Contas emitiu o parecer prévio submetido a esse poder. O que tem ser feito é a análise dessas contas de maneira correta, não precisa essa questão de muita publicidade. O que o vereador Osinaldo te que fazer é emitir o relatório dele: ou pela rejeição ou pela aprovação. Independente de ligação política todos somos imparciais e votamos com o povo. Então por que dessa necessidade da celeridade do tribunal de contas? Por conta da Lei de Ficha Limpa. Vamos analisar tranquilamente. Não vamos sair penalizando ex-gestores. São todas pessoas idôneas, decentes. Agora vamos analisar as contas minucionsamente sem a questão política”.
Com informações da Grande Rio FM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *