O grupo de rap P1 se apresentará sábado (10) no maior evento de Cultura Hip Hop da América Latina, a “Expo Hip Hop”, em Brasília. O P1 foi selecionado entre mais de cem grupos nacionais inscritos no evento para abrir os shows de grandes nomes do Rap brasileiro. Apenas dez grupos de rap foram selecionados e, entre eles, o P1 Rappers ficou em 1º lugar na seleção e estará em Brasília representando os estados de Pernambuco e Bahia.
O grupo é formado por jovens de Juazeiro e cantam no Vale do São Francisco. Há 03 anos fazem apresentações e já possuem três mixtapes (CDS) com músicas autorais (4M’s, Nosso Corre e o recém-lançado Ascensão). O P1 rappers também ganhou o prêmio Nacional Hip Hop 2014 pela Funarte – Fundação Nacional de Artes-, pelo trabalho social que fazem a partir do rap, da dança e do graffiti em escolas, presídios, praças e igrejas; e, os prêmios de melhor música no Festival Nacional Edésio Santos da Canção em 2015, pelo Júri Popular, com o rap “Soul Nordestino” e o prêmio Destaque do Carnaval 2015 de Juazeiro.
O principal conteúdo do P1 Rappers é a rua, porque quando a RUA vira música, a rima vira RAP e as palavras subversão. É a “rua” que contesta o periférico, a margem, a exclusão, a desigualdade. Os “rappers” contemplam o Nordeste, o semiárido. Ser Nordestino também da rima, poesia e satisfação. Porque não é de sede que morre os nordestinos: é dos mesmos problemas sociais que passam as outras regiões. E é por isso, que lançaram dois clipes homenageando a região: “Juazeiro e Petrolina” e “Soul Nordestino”, que misturam a batida do rap com o forró. E quem ainda não conhece o trabalho do P1 Rappers é só procurar nas redes sociais. Os clipes estão disponíveis no youtube e as músicas no palcoMP3.




