*Tony Martins
O time da Sociedade Desportiva Juazeirense conseguiu um bom resultado na noite de quarta feira, 04/04/12, diante do Esporte clube, jogando no estádio Adauto Moraes. Foi uma boa partida onde as duas equipes buscaram sempre o jogo ofensivo e o toque de bola como armas para conseguir a vitória, tornando o encontro agradável.
O gol do Bahia surgiu de um erro do árbitro da partida , o senhor Lucio José da silva, que não marcou uma falta do atacante Lulinha em cima do zagueiro Ed, inclusive o defensor juazeirense ficou com o nariz sangrando durante algum tempo da partida, como conseqüência, o Bahia cobrou um arremesso lateral para área onde se encontrava Gabriel que livre de marcação fuzilou para o gol fazendo um a zero para o Bahia aos 18:30 do primeiro tempo. Mesmo inferiorizado no placar o time da Desportiva Juazeirense não se desanimou e manteve o jogo equilibrado por toda primeira fase.
No segundo tempo a partida manteve-se equilibrada, onde Gabriel fazia as articulações das principais jogadas tricolores, sendo que o goleiro Maickon e os defensores da Juazeirense se mostraram firmes diante das investidas do Bahia para evitar o segundo gol. Por outro lado, os atacantes Augusto e Cicinho utilizando-se dos dribles e da velocidade incomodaram bastante a defensiva do time da capital, inclusive teve um lance em que Cicinho levou de vencida um adversário e invadiu a área, poderia ter servido Marcinho que estava livre na pequena área, mas não o fez, deixando que o goleiro Marcelo Lomba evitasse o gol.
Mesmo sendo injusto, tudo levava a crer que o Bahia venceria o jogo Mas, já nos acréscimos, Grafite que entrara durante o segundo tempo, fez um lançamento para a área onde estava Marcinho que penetrou e fuzilou para empatar o jogo, eram decorridos 47:40 minutos estabelecendo 1 X 1 no marcador. Ao entrarem em campo os jogadores da Juazeirense levaram duas faixas com frases de apoio ao presidente do clube, o Deputado Roberto Carlos que passa por um processo de investigação e acusação por parte da Policia Federal.
FICHA TÉCNICA
Juazeirense 1 X 1 Bahia
Gols: Gabriel 18:30 1º tempo e Marcinho 47:40 2º tempo
JUAZEIRENSE- Maickon; Capone, Ed, Jalnir e Geovani; Waguinho, Naldo, Neném (Rafael Baiano e Clodoaldo (Marcinho; Cicinho (Grafite e Augusto.
BAHIA – Marcelo Lomba; Coelho Rafael Donato, Diego Jussane e e Willam Mateus; Lenine, Fael, Gabriel e Magno (Moraes); Ciro (Rafael Gladiador) e Lulinha (Jones Carioca).
Renda – 21.680,00
Público Pagante- 1084 torcedores.
Árbitro Central- Lucio José da Silva.
Assistentes- Marcos Welber e Cleber Moradilo.
*Tony Martins é professor e Narrador/Rádio Cidade