Nesta segunda (12) e terça-feira (13), a Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Superintendência de Habitação, realiza encontros técnico-sociais com os sorteados dos condomínios Vila Verde e Vila Real, do Programa “Minha Casa, Minha Vida”. Os encontros estão acontecendo durante todo o dia, no auditório do Sest/Senat e serve para tirar as dúvidas dos futuros moradores e oferecer mais informações sobre como é morar em um condomínio fechando.
O superintende de Habitação de Petrolina, Edinaldo Lima, explicou a importância do acompanhamento técnico-social para as famílias sorteadas. “Esse trabalho ajuda as famílias a se adaptarem a essa nova realidade. Quando a Prefeitura e o Governo Federal resolveram fazer esses projetos dos condomínios Vila Verde e Vila Real, eles sabiam que iriam gerar uma mudança de cultura. Para que essa mudança possa ser harmoniosa e traga benefício social para essas famílias, elas precisam ter esse apoio do poder público”, argumentou.
“O trabalho vai acompanhar as pessoas nessa nova fase. Eles vão passar a morar com outras pessoas, vão ter uma vida em comum. Nós também orientamos sobre como eles podem preservar os condomínios, já que a maioria dos sorteados nunca havia tido uma experiência dessas, é uma nova realidade”, explicou a assistente social da Prefeitura, Ana Célia Marinho.
Desenvolvido pela Prefeitura de Petrolina, o trabalho vem agradando aos sorteados dos condomínios. “A reunião foi muito boa, tirou as dúvidas da gente”, disse dona Francisca Virgulina Manu, revelando ansiedade para receber a casa nova. “Não vejo a hora de chegar logo o dia 30 de março para eu me mudar”, declarou.
“Fiquei feliz com o encontro de hoje. As meninas atenderam a gente muito bem, explicaram tudo. Eu mesma estava com muitas dúvidas sobre os apartamentos, graças a Deus agora estou mais tranquila”, comemorou Maria de Fátima da Silva.
O acompanhamento técnico-social com os moradores do Vila Verde e Vila Real acontecerá durante os próximos seis meses, podendo ser estendido por mais tempo.
(Ascom PMP)