Dia da Poesia será comemorado com mais uma edição do Sarau da Trupi

“O Sarau vem para resgatar o lugar da arte: a rua”. Anuncia Wellington Monteclaro, coordenador do projeto que leva a cultura para os espaços públicos promovendo a interação dos artistas com o povo. Coreógrafo, poeta, artesão, ator e diretor de teatro, o multiartista ressalta ainda que durante as apresentações no Sarau da Trupi o próprio expectador pode acabar virando protagonista.

“O Sarau é uma proposta artística livre e aberta para todos que desejam se expressar, facilitando o acesso a esse bem às vezes tão distanciado do povo”. Com o tema “Venha Declarar seu Amor à Poesia”, o evento também tem como objetivo reunir artistas em torno de uma proposta literária e plástica a fim de cada um expor e difundir sua produção.

Realizado pela Trupi Zupi Mídias Companhia e contando com o apoio da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura (Seiasc), essa edição acontecerá nesta quarta-feira (14), a partir das 18h, e reunirá artistas de diversas linguagens na concha do Arco da Ponte.

O secretário Crisóstomo Lima (Zó) falou sobre a importância de se comemorar o dia da poesia em praça pública. “É uma volta às raízes, quando os artistas de Juazeiro invadiam as ruas e praças para apresentar ao povo a nossa produção cultural. Desses movimentos espontâneos surgiram grandes expoentes artísticos e por isso a Prefeitura está apoiando mais um Sarau da Trupi”, explicou.

Confira a programação

Evento: Sarau da Trupi – “Venha declarar seu amor à poesia!”

Data: 14 de Março (quarta-feira – Dia da Poesia)

Hora: 18h

Local: Arco da Ponte

– Performances de pintura corporal

– Exposição de artesanato

– Art Pop Zine – Exposição de fanzines e revistas alternativas, recital totalista

– Performances poéticas

– Hip Hop, Dança contemporânea e Teatro

– Pirofagia

– Shows musicais e dublagens

– Lançamento de fanzine

– Exibição de vídeos

(Ascom PMJ)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *