MOSTRA NOVEMBRO – CINEMA NO VALE – COM CARTAZ

BLOGQSP-CinemaNo mês de novembro, o Cinema no vale exibe filmes do cineasta Paul Thomas Anderson, destacando obras muito diferentes entre si, mas com uma força narrativa única, que consagrou um estilo carregado de metáforas e cenas grandiosas.

Abrindo a mostra, nesta sexta-feira dia 07, será exibido Boogie nights – Prazer sem limites, de 1997, que trata da história de Dirk Digler, astro pornô dos anos de 1970. Livremente inspirado na história de John Homes, ator de filmes adultos muito conhecido por suas performances, Boogie nights marcou o início da carreira de Anderson.

No dia 14, será exibido Magnólia, de 1999, obra cheia de pequenas histórias que se entrelaçam, trazendo pessoas com impasses diante de suas vidas, criando uma intensa teia dramática que culmina numa simbólica e inusitada cena de chuva de sapos.

Dia 21, será a vez de Sangue negro, filme com narrativa épica e simbólica sobre o poder nos Estados unidos, na figura de Daniel Plainview, um homem que vê na exploração do petróleo a chance de conseguir fortuna, mesmo entre conflitos familiares e morte.

Encerrando a mostra, no dia 28 será exibido Punch, drunk, Love – Embriagado de amor, de 2002. Nesta comédia quase surreal, Adam Sandler faz o tipo rapaz-desajeitado que tenta engatar um namoro com uma moça inglesa, mas tem de enfrentar as suas irmãs dominadoras e uma série de estranhas situações.

O Cinema no vale acontece no Auditório da Biblioteca da Univasf – Campus Petrolina. Neste mês, as exibições dos dias 14 e 21 ocorrerão a partir das 19 horas, devido à duração dos filmes. Nos dias 07 e 28, a programação ocorrerá às 19 horas e 30 minutos. A entrada é gratuita.

Sinopses

07/11 – Boogie Nights – Prazer sem limites (Boogie Nights)

Eddie (Mark Wahlberg) é um ator novato que acaba sendo descoberto por Jack Horner (Burt Reynolds), um diretor de filmes pornográficos que considera seu trabalho uma forma de arte. A partir daí, Eddie muda seu nome e passa a se envolver cada vez mais em um mundo de prazer e drogas.

14/11 – Magnólia (Magnolia)

Um filme complexo onde nove histórias de nove diferentes pessoas, aparentemente desconhecidas entre si, acabam cruzando-se em um dia qualquer no vale de San Fernando, na Califórnia.

21/11 – Sangue negro (There Will be blood)

Quando Daniel Plainview fica sabendo, misteriosamente, da existência de uma pequena cidade no Oeste em que um mar de petróleo está transbordando do solo, ele segue para lá com seu filho H.W. para tentar a sorte na pequena e empoeirada Little Boston. Nesta cidade difícil, em que a grande diversão é a igreja do carismático pastor Eli Sunday, Plainview e H.W. tentam sua jogada da sorte. Mas mesmo quando o poço lhes traz toda a sua fortuna, nada permanecerá igual, uma vez que a escalada de conflitos e de todos os valores humanos – amor, esperança, comunidade, crença, ambição e até mesmo o elo entre pai e filho – são postos em perigo por causa da corrupção, fraude e do petróleo.

28/11 – Punch, drunk, Love – Embriagado de amor (Punch, drunk, Love)

Na trama, conhecemos Barry, um rapaz tímido e problemático. Seu dia-a-dia monótono é quebrado por uma situação bizarra logo de saída: depois de testemunhar um acidente de carro, um pequeno piano é largado na sua porta e ele conhece a mulher por quem irá se apaixonar. A partir desse aparente nonsense, sua vida dará uma volta de 360 graus em busca de seu grande amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *