Direto de Sobradinho

Prefeitura entregou 70 títulos definitivos de propriedade nesta sexta-feira 

 

 de Registro de Imóveis. A entrega aconteceu em frente ao Paço Municipal

O Prefeito de Sobradinho, Genilson silva, realizou nesta sexta-feira (29) a entrega de 70 títulos definitivos para imóveis das quadras N20, S17 e na área da feira livre. Com os títulos de propriedade, os moradores poderão regularizar os imóveis no Cartório de Registro de Imóveis. A entrega aconteceu em frente ao Paço Municipal e contou com a participação dos secretários, servidores municipais e a comunidade. e contou com a participação dos secretários, servidores municipais e a comunidade.

 

 

De acordo com o prefeito Genilson Silva, o Município está investindo em diversas ações para promover o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da população. “O título definitivo garante ao morador todos os direitos sobre sua propriedade, estamos permitindo que as pessoas vivam e exercitem de fato a cidadania. O registro é muito importante, porque apenas com ele os moradores poderão realizar qualquer transação com o imóvel”, disse o gestor.

Os títulos foram entregues para contribuintes que deram entrada para aquisição  do documento.

Ascom/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direto de Sobradinho

 

Governador da Bahia chega a Sobradinho neste sábado para o lançamento do Vapor do Vinho


Neste sábado (30), o município de Sobradinho estará recebendo a visita do Governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner (PT), por volta das 11 horas. O Governador visita a cidade para o lançamento do Roteiro Turístico Vapor do Vinho, projeto este que visa o crescimento do turismo na região do Vale do São Francisco, e em especial o enoturismo. Jaques Wagner será recepcionado pelo o prefeito Genilson Silva (PT), secretários, vereadores, empresários da região e a comunidade.

A primeira visita será no Balneário do Chico Periquito, e a partir daí o Governador, Prefeito e convidados poderão desfrutar do passeio pelas águas cristalinas do maior Lago Artificial do Mundo em espelho de água até a Vinícola Ouro Verde em Casa Nova. Outro momento especial que os mesmos irão usufruir será a eclusagem na Barragem de Sobradinho – espetáculo de beleza indescritível que se oferece a quem visita a terra da Barragem.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente e Turismo, Edizio Pinheiro, além do Balneário do Chico Periquito que sem dúvida depois de concluídas as obras será uma das principais áreas de lazer da região, o mirante da barragem também será incluso no roteiro. “No mirante os visitantes terão acesso a uma das paisagens mais bonitas da região, onde vão admirar a imponência do Lago do Sobradinho”. O secretário disse ainda que o prefeito Genilson Silva criou a Secretaria por acreditar no potencial turístico da cidade.

“A idéia é proporcionar aos visitantes de outros estados e países um momento inesquecível, levando em consideração que atualmente, a Vinícola Fazenda Ouro Verde desponta como principal segmento do grupo na produção de vinhos jovens, brancos e tintos, e um promissor celeiro de produtos derivados, alvo, inclusive de parcerias internacionais. E além do mais, é procurado por pessoas que querem explorar um enoturismo diferenciado”, destacou o prefeito Genilson Silva.

ENOTURISMO

É um Turismo do Vinho. Um segmento da atividade turística que se baseia na viagem motivada pela apreciação do sabor e aroma dos vinhos e nas tradições e cultura das localidades que produzem esta bebida. Mais do que apenas “beber” vinho, o enoturista aprecia paisagens, utiliza os equipamentos de gastronomia, hotelaria e diversão, além de comércio local e outras prestações de serviço. O enoturismo deve envolver o visitante na cultura. É ver os vinhedos, ouvir as histórias, sentir o perfume dos vinhos, provar as delícias da gastronomia, tocar nas garrafas e texturas.

 

Ascom Sobradinho/ Thalita Bezerra – Fotos/ Josimar Menezes

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direto de Sobradinho

 

O vereador Joaquim Sales (PRB), líder do prefeito Genílson na câmara, informou esta manhã ao blogQSP, que conseguiu através do deputado federal Márcio Marinho (PRB), recursos da ordem de R$ 150 mil reais, do ministério do Turismo, para o fortalecimento de eventos culturais na cidade da Barragem. Segundo o vereador Sales, é necessário investimentos no São João de Sobradinho, no resgate da cultura popular, para que o povo tenha conhecimento das manifestações culturais do municipio e o incremento no turismo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direto de Sobradinho

Prefeitura de Sobradinho é escolhida para participar de pesquisa do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar

A Prefeitura Municipal de Sobradinho, através da Secretaria Municipal de Educação, foi selecionada pelo Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar – CECANE, para participar de pesquisa referente ao tema “Avaliação da Composição nutricional de alimentação oferecida nas escolas públicas brasileiras”. A pesquisa será coordenada pelo Nutricionista do município Dr. Olavo Braga, através dos pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS.

 

A equipe irá desenvolver pesquisas e projetos relacionados à alimentação e à nutrição dos estudantes no município de Sobradinho, assim como a realização de cursos de capacitação e de formação para todos os envolvidos no Programa de Alimentação Escolar de Sobradinho.


De acordo com o nutricionista, Olavo Braga, os resultados da pesquisa servirão de subsídio para a avaliação da execução do Programa de Alimentação visando a implantação em outros municípios do Brasil. “Fomos escolhidos porque temos hoje uma Merenda Escolar de qualidade, que respeita os hábitos alimentares de nossos escolares e por isso que firmamos essa parceria com o CECANE que em visita a nossa cidade no mês de março elogiou a forma de Gestão do Prefeito Genilson Silva (PT) em administrar bem os recursos da Merenda Escolar”, comemora.

 

As pesquisas serão realizadas nas escolas: Pré Escolar Maria de Lourdes M de Aguiar, Escola Municipal Luiz Rodrigues Alves e Escola Municipal Prof Maria Nilza de Souza. Para o Prefeito Genilson Silva, essa conquista é resultado do trabalho que vem sendo realizado. “Nossa merenda escolar  são com recursos própriosTemos profissionais competentes e queremos buscar cada vez mais a melhoria da alimentação para nossos alunos”.

 

Ascom Sobradinho:  Thalita Bezerra 

Foto: Olavo Braga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direto de Sobradinho

 

Prefeito visita obras de Construção do Estádio Municipal e Praça da Juventude

O Prefeito Municipal Genilson Silva (PT), visitou hoje as obras de construções do Estádio de Futebol Municipal – Apolônio Sales e Praça da Juventude. Para o prefeito, a construção do estádio vai permitir à prática do esporte no município, além da opção de lazer para a juventude e adultos que de forma organizada disputam campeonatos no município e “durante a campanha, garantimos isto”, afirmou e acrescentou que no município possui grandes atletas e que precisa de um espaço para prática do esporte, “além de pretendermos colocar a nossa seleção para participar do evento baiano sub 17”.

Na visita, o gestor acompanhou de perto o trabalho dos pedreiros e observou a qualidade da obra. Segundo o prefeito, a construção do Estádio é uma reivindicação antiga da população. “Esse é mais um sonho que será realizado, mais uma obra que está sendo construída para o engrandecimento da nossa cidade. O esporte é uma atividade saudável, com a construção do estádio as pessoas poderão voltar à prática de assistir jogos nos domingos à tarde do campeonato de futebol de Sobradinho e também iremos ter estruturas para receber visitantes”, diz.

Na oportunidade Genilson explicou que as obras estavam paradas por questões burocráticas do Estado e da União. “Por conta de algumas questões burocráticas parou todas as obras do nosso município. Mas já está tudo resolvido, de início conseguimos retomar essas duas obras, em seguida daremos continuidades as que estão faltando. Vamos chegar ao final do mandato honrado o compromisso que foi feito na campanha como plano de governo”.

Sobre a Praça da Juventude o prefeito falou que é um espaço de convivência destinado à prática de atividades físicas. “O projeto Praça da Juventude contempla pista de corrida, campos de futebol, pista de skate, teatro arena, espaço para a terceira idade, quadras de vôlei de praia e poliesportiva coberta, pista para salto e área de exercício”.

O Encarregado da Obra, Felipe Raimundo, falou que a 1º etapa será concluída dentro de 3 meses. “O trabalho vem sendo realizado por 40 homens. Durante a 1º etapa no estádio iremos entregar a amureta completa e na praça da juventude as quadras poliesportivas e a pista de corrida”, explica.

Além da construção das obras, estão sendo realizada na cidade a operação tapa buraco, onde as equipes de trabalho já executaram serviços de recuperação asfáltica nos trechos das Avenidas José Balbino, Alvorada, Vila Santana e na entrada da cidade. “A operação tapa buraco é para dar condição de trafegabilidade. Esse é o compromisso de quem trabalha sério, sem dúvida iremos construir um futuro melhor para Sobradinho”, concluiu o Prefeito.

 

Ascom Sobradinho/ Thalita Bezerra – Fotos/ Josimar Menezes

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direto de Sobradinho

 

Eleições para escolher os representantes dos Conselhos Escolares serão realizadas hoje

Com intuito de mobilizar a comunidade escolar da rede pública municipal e possibilitar um melhor diálogo entre seus membros e comunidade na concepção de gestão democrática, serão realizadas nesta sexta-feira (08), as eleições para escolher os representantes dos Conselhos Escolares. De acordo com a Secretária de Educação, Ednalva Fernandes, a lei foi criada no município no ano de 2010. ”As eleições serão realizadas no espaço da escola da rede municipal no horário das 08h às 17h. A comunidade pode se informar na própria escola. Por meio do conselho é possível envolver a comunidade e estimulá-la a acompanhar os estudos de cada aluno”, explica. O Conselho é formado por representantes de todos os segmentos que constituem o âmbito escolar: Professores, Funcionários da escola, Alunos, Diretor, como também Pais de Alunos ou responsável.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

direto de sobradinho

 

 

Serviço de tapa buraco é ralizado na cidade


A prefeitura Municipal de Sobradinho, através da Secretaria de Obras, iniciou semana passada o serviço de tapa buraco com aplicação de asfalto em algumas ruas da cidade. Está semana, as equipes estarão executando serviços de recuperação asfáltica nos trechos das Avenidas José Balbino e Vila Santana. O secretário de Obras, Jaime Pereira, informou que o trabalho será realizado dentro de uma programação já repassada à empreiteira. 

De acordo com o prefeito, Genilson Silva (PT), as prioridades são os trechos mais danificados pelas chuvas e aqueles com o maior fluxo de veículos. “Estamos sempre atentos às necessidades da cidade. Junto com a operação tapa buracos estará atuando equipes de limpeza de ruas, canteiros e manutenção da iluminação pública”, destacou o prefeito.

Além das Avenidas José Balbino e Vila Santana, o serviço de ‘Tapa Buraco’ já foi realizado na entrada da cidade e na Avenida Alvorada.

 

Ascom/Sobradinho

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com