Vereadora Cristina Costa é contra votação de vagas para câmara somente em 2012.

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, a presidente da Casa Plínio Amorim, Maria Elena (PSB) ouvindo grande parte dos vereadores decidiu não por em pauta o projeto de lei que prevê o aumento de vagas na Câmara de Vereadores de Petrolina. Alguns vereadores alegam que ainda há tempo para que seja apreciado o projeto em 2012, e, outros ainda não chegaram num entendimento com relação ao número de vereadores para a legislatura de 2013, que pode chegar até 21 cadeiras.

Para a vereadora Cristina Costa (PT) este projeto poderia ser votado ainda neste ano, já que os partidos de Petrolina têm todo direito de se preparar, formar suas alianças, se programar para o próximo pleito. “2012 já é um ano de eleição, os partidos querem se programar, é legitimo que façam suas articulações, coloquem seus nomes a disposição para ser avaliado, isto é democracia!” afirmou. Outro ponto destacado pela parlamentar é a demanda crescente de Petrolina. “Em Petrolina são quase 300 mil habitantes e sou a favor de 21 vereadores sim, pois precisamos de maior representatividade, a cidade tem muitos problemas, precisamos de um debate mais ampliado com participação de outras correntes.”

Questionada sobre o adiamento da votação a Cristina Costa foi enfática “Respeito a opinião dos colegas em adiar a votação, mas não comungo desta decisão; esta Câmara precisa dar respostas a sociedade.” Declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *