usuárias do CIAM, em Juazeiro, recebem cursos e palestras

 

A Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura (Seiasc), com o objetivo de levar a mulher a refletir sobre a violência sofrida, seus sentimentos e atitudes, como também despertar as suas potencialidades, está promovendo palestras e cursos profissionalizantes para as usuárias do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM).  As palestras ocorrem toda quinta-feira e são ministradas pela psicóloga Lidiara Almeida, onde as mulheres também participam de dinâmicas de grupo visando resgatar a autoestima. E no intuito de despertá-las para as oportunidades do mercado de trabalho, o CIAM está oferecendo um curso profissionalizante de qualificação em serviços gerais.

 

 

 O CIAM é uma referência na aplicação das políticas de fortalecimento da mulher e possui um cadastro com três mil vítimas de algum tipo de violência em Juazeiro, das quais no momento estão sendo atendidas cerca de cento e noventa.

 

O Centro, que funciona na Avenida Luís Inácio Lula da Silva, no bairro Novo Encontro, também funciona como Unidade de Saúde com médicos ginecologistas prestando atendimento às usuárias todas as segundas e terças. E na próxima segunda-feira (9), as mulheres participarão de uma grande festa para comemorar o Dia das Mães.

 

Ascom/PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *