Univasf encerra programação do Simpósio Nacional Repensando os Sertões Semiáridos

Univasf encerra programação do Simpósio Nacional Repensando os Sertões Semiáridos

A Universidade Federal do Vale do São Francisco sedia o encerramento do I Simpósio Nacional Repensando os Sertões Semiáridos do Brasil, amanhã (27) no auditório Multieventos, no campus Juazeiro. A instituição é uma das organizadoras do evento que começou na última segunda-feira (23) em Salvador (BA), passando também por Feira de Santana e Cruz das Almas (programação no link abaixo). O evento é promovido em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e o Instituto Nacional do Semiárido (Insa).

A programação realizada na Univasf começa às 14h desta sexta-feira com o painel “Gestão de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável dos sertões semiáridos do Brasil”, com a presença do reitor da Univasf, Julianeli Tolentino de Lima, do diretor presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Pedro Antônio Arraes Pereira e representantes da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Departamento Nacional de Obras contra as secas (DNOCS), Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e de organizações não-governamentais.

Ao final do evento, as entidades participantes devem assinar uma carta de compromisso sobre as políticas para o semiárido e a gestão dessas ações. O documento vai ser enviado ao Governo Federal

 

Com informações da Ascom/UNIVASF

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *