Todo sábado filme de graça em Petrolina

Para quem é aficionado pela Sétima Arte, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está oferecendo uma vasta programação de bons filmes até o dia 26 deste mês. E o melhor é que o acesso é gratuito. Trata-se do “Cinema no Vale”, cujas exibições acontecem sempre aos sábados, às 17h, no auditório da Biblioteca do Campus Petrolina.
A programação foi aberta no último dia 05, com “O Aleijadinho – Paixão, Glória e Suplício” (2000, direção: Geraldo Santos Pereira/drama) e continua sábado (12) com “O Sol nasce para todos” (1953, direção: Robert Mulligan/drama).
Neste mês, haverá uma mostra em homenagem ao Dia da Consciência Negra, que ocorre no dia 20, mas será comemorado ao longo dos dias de novembro. A mostra é feita juntamente com o 2º Mês das Consciências Negras, evento organizado pelos professores Nilton Almeida e Cláudio Santos Almeida – do colegiado de Ciências sociais.
Programação
Hoje 12 – O sol nasce para todos (Título Original.: To kill a mockingbird, EUA, 1953. Dir.: Robert Mulligan. Gên.: Drama) – Atticus Finch (Gregory Peck) é um advogado íntegro, símbolo do desejo de um país por ética e honestidade, que luta para defender um homem negro acusado injustamente de violentar uma mulher branca.
19/11 – Uma onda no ar (Bras., 2002. Dir.: Helvécio Ratton. Gên.: Drama) – Jorge, Brau, Roque e Zequiel são quatro jovens amigos que vivem em uma favela de Belo Horizonte e sonham em criar uma rádio que seja a voz do local onde vivem. Eles conseguem transformar seu sonho em realidade ao criar a Rádio Favela, que logo conquista os moradores locais por dar voz aos excluídos, mesmo operando na ilegalidade. O sucesso da rádio comunitária repercute fora da favela, trazendo também inimigos para o grupo, que acaba enfrentando a repressão policial para a extinção da rádio.
26/11 – Kiriku e a feiticeira (Título Original.: Kirikou et la sorcière. França / Bélgica / Luxemburgo,1998. Dir. Michel Ocelot. Gên.: Animação) – Kiriku é um garoto pequeno, mas muito inteligente e com dons especiais, que nasceu com a missão de salvar sua aldeia. A cruel feiticeira Karaba secou a fonte do lugar onde Kiriku mora com amigos e parentes e, possivelmente, comeu o pai e os tios do menino. Encontrando amigos e seres fantásticos pelo caminho, Kiriku vai resolver a situação. História baseada em uma lenda da África Ocidental.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *