Sesp faz blitz para retirada de entulhos e lixo em Juazeiro


 
De acordo com o secretário de serviços públicos, Aurélio Cavalcante, a ação de limpeza vai se estender para os demais bairros de Juazeiro com foco na retirada de entulhos das ruas e terrenos. “A Prefeitura está fazendo a parte dela e a população deve ajudar não jogando lixo e entulho nas ruas e terrenos. Os proprietários devem cuidar da sua propriedade, cercando o local, ou até mesmo com construção de muros para evitar que as áreas não habitadas se transformem em lixões. Identificamos quatro locais que estavam sendo utilizados dessa forma em Juazeiro, mas a situação nestas áreas já foi controlada”, disse acrescentando que o recolhimento dos entulhos é uma obrigação do proprietário da obra.
 
“Ao realizar uma construção, o material que resulta dos serviços não deve ser jogado na Rua ou nos terrenos, pois é uma obrigação do proprietário dá um destino a esses resíduos. A Prefeitura está fazendo a limpeza na cidade por uma questão de saúde pública, mas alertamos aos donos de terrenos e pessoas que executam obra que tomem cuidado para não transformar áreas da cidade em lixão, porque esses lugares se transformam em foco de doenças, esconderijo de animais e também de bandidos” completou Cavalcante.  
 
A moradora Ivone Antônia da Silva aprovou a ação no bairro Maringá. “A situação aqui estava complicada. Era muito lixo, muriçoca, aranhas e até ratos entravam em nossas casas. Muitas pessoas vêm de outros bairros para jogar entulhos aqui e até mesmo animais mortos. A gente sempre brigava para que eles não jogassem os entulhos e lixos aqui, mas não tinha jeito. Estou muito satisfeita ao ver as máquinas trabalhando e meu desejo é que a dona do terreno cuide da área e as pessoas não joguem mais lixo”, solicitou a moradora.  
 
Em média, são retirados por mês das Ruas de Juazeiro cinco mil toneladas de lixo e entulhos oriundos da limpeza pública. Neste mês, com a intensificação dos serviços, a SESP espera recolher um número ainda maior. “35% da nossa força de trabalho é destinada para a retirada de entulhos, mesmo não sendo uma obrigação do município. Dessa forma, solicitamos que a população e donos de terreno colaborem com a limpeza da cidade e não esqueçam que jogar lixo nas ruas e terrenos é um crime ambiental”, finalizou Aurélio Cavalcante.
 

Michele Gomes-SESP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *