Servidores do Estado de Pernambuco param neste dia 1º de novembro

Os servidores públicos estaduais vão cruzar os braços, na próxima quinta-feira (1º). As categorias reivindicam diversos pontos ao governo do estado na mesa negociação. Além da paralisação de advertência, o Fórum dos Servidores do Estado, coordenado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE), promove um ato público no centro do Recife, a partir das 9h. 

A paralisação ocorre no dia 1º, pois a partir deste dia ficam faltando dois meses para a implantação das reivindicações negociadas entre o governo e as categorias.

Para que sejam implantadas no dia 1º de janeiro (data base), as mudanças devem ser encaminhadas à Assembleia Legislativa de Pernambuco até metade do mês de novembro. Caso isso não ocorra, não há tempo hábil para que os projetos sejam votados na Alepe.

Até o momento, entidades como o Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Estado de Pernambuco (SINDSERPE), o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Seguridade Social no Estado de Pernambuco (SINDISAÚDE-PE) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTEPE), todos filiados à CUT-PE, já confirmaram participação na paralisação de advertência e no ato público. Contudo, outras categorias também estão se mobilizando para participar das atividades.

blogdoJamildo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *