Rede Estadual de Ensino do Sertão de Pernambuco de brasços “cruzados” nesta quarta (13)

Em Petrolina, o Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco (Sintepe), vai acompanhar e transmitir o debate da Apresentação do Projeto de Lei realizado a partir dàs 9h ao vivo pelas redes sociais do Sintepe, junto a categoria, em telão no auditório da sede, localizada na Avenida Souza Filho 798, centro. E também vai vai fornecer às escolas um texto para que os estudantes possam acompanhar a situação quando retornarem às aulas na quinta-feira (14).

A paralisação tem foco em três das principais pautas da campanha: as eleições para direção de escola; a repercussão na carreira e a reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) e atualizar o piso salarial. O documento com as reivindicações já foi entregue ao Governo do Estado e será a base para a luta e as negociações com o governo.

As pautas se dividem entre Financeiro; Política Educacional, Política Educacional Inclusiva; Educação de Jovens, Adultos e Idosos; Contratos temporários e Aposentadoria, com 49 reivindicações. Todas as pautas das Reivindicações da Campanha Salarial Educacional 2024 podem ser conferidas através do site do Sintepe.

Confira o calendário de ações para o mês de março de acordo com o Sintepe:

  • 13/03 – Debate com a professora Márcia Ângela (UFPE/Funadj), no auditório G2 Unicap, às 09h, em Recife. Transmissão ao vivo no YouTube do Sintepe.
  • 14/03- Reunião do GT (Grupo de Trabalho) do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) – Recife.
  • 19/03 – Paralisação estadual – Dia nacional de Luta, em defesa do Piso Salarial, Carreira e do Projeto de Lei 5.230/2023 que trata do ensino médio. Em Petrolina, vai ser realizado um ato às 09h, na Praça do Bambuzinho, no centro.
  • 26/03 – Plenária do Sassepe, às 14h, no auditório do Centro Social da Soledade, Boa Vista Recife.

Por g1 Petrolina  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *