Programa Tudo Limpo reforça serviço de limpeza na cidade

 

Os serviços de coleta do lixo nos bairros de Petrolina e interior continuam sendo realizados normalmente. “Nos dias de chuva, o caminhão não conseguiu fazer a coleta de algumas ruas; Desde a semana passada toda a cidade está com a atividade em dia. Esse ano reforçamos a ação de limpeza através do Programa Tudo Limpo, que entrou em todos os bairros de Petrolina retirando toneladas de lixo das comunidades”, explicou o secretário de Infraestrutura Germano Pordeus.

 

O serviço de coleta de lixo domiciliar será interrompido apenas no dia 01 de janeiro de 2011. No próximo dia 25, comemoração natalina, a equipe irá trabalhar normalmente.

 

O programa Tudo Limpo foi criado em fevereiro desse ano, iniciando os trabalhos pela Vila Débora. Ao final do ano, o coordenador do projeto Ricardo Rocha, avalia o trabalho positivamente. “Encerramos o ano com todos os bairros de Petrolina e interior, atendidos pelo programa Tudo Limpo. E não paramos, também auxiliamos o trabalho de limpeza durante o período de chuvas, o que minimiza os problemas. No próximo ano, estaremos intensificando ainda mais as atividades, para obtermos novamente bons resultados”, afirmou.

 

O Tudo Limpo atua na retirada de entulhos, rosto mecânico, patrolamento, cascalhamento, desobstrução de canais, bocas de lobo, açudes, entre outros. Além de levar para as comunidades beneficiadas a junção de inúmeros serviços das secretarias municipais, desde atendimentos a saúde à assistência social.

 

Entre uma das principais metas da gestão municipal do prefeito Julio Lossio, a limpeza e cuidados com o bem estar da população, conta com o apoio da população para que os terrenos públicos continuem, após os serviços, limpos. Ainda considerado como grande ferramenta, as denúncias por parte da população podem fazer grande diferença para manter a cidade limpa. “Sempre estamos atendendo a comunidade, mas o apoio dela é de fundamental importância, mantendo as ruas limpas.  Agora, quanto à terrenos particulares, é preciso que a comunidade nos ajude e denuncie seus donos, para que possamos notificá-lo”, solicitou Germano Pordeus.

 

Por Juciana Cavalcante
Foto: PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *