Para participar, os estudantes interessados devem realizar as inscrições no Sistema de Bolsa Permanência (SISBP) do MEC e também no Programa de Assistência Estudantil (PAE) da Univasf. No ato da inscrição no Sistema PAE, o candidato deverá anexar a documentação solicitada no Edital Nº 1/2024.
Os documentos devem ser digitalizados no formato JPG ou JPEG com tamanho máximo de 900 Kb cada ou PDF. Poderão se inscrever no PBP estudantes indígenas e quilombolas que atendam aos seguintes requisitos: possuir vínculo com um curso de graduação presencial e estar frequentando as atividades acadêmicas, independente de renda e da carga horária do curso; não ultrapassar dois semestres do tempo regulamentar do curso de graduação em que estiver matriculado para se diplomar; e não ter concluído curso superior.
As inscrições que não apresentarem os documentos obrigatórios para a comprovação da condição indígena e quilombola serão indeferidas na etapa da avaliação pela equipe do Serviço Social. A homologação das inscrições está prevista para o dia 7 de maio e a análise das inscrições ocorrerá no período de 7 a 13 de maio. O resultado parcial será divulgado no dia 13 de maio e o final está previsto para ser publicado no dia 15 de maio. Os resultados da análise e classificação das inscrições serão publicados no site da Proae. Mais informações sobre a Bolsa Permanência podem ser obtidas diretamente no site do Programa. Demais dúvidas podem ser encaminhadas à Proae, através dos e-mails proae@univasf.edu.br e servicosocialproae@univasf.edu.br ou através do Whatsapp: (87) 9990-31297.