Prefeitura e Correios propõem melhorias para as agências do interior

O Secretário de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Agnaldo Meira, reuniu-se na manhã desta terça-feira (17), na agência dos Correios em Juazeiro, com o coordenador de atendimento da região Norte, Eulálio de Castro Filho, com o gerente da municipal, Jorge Sena e com a técnica, Carmem Lúcia, para avaliar as dificuldades enfrentadas pelas Agências dos Correios Comunitárias (AGC) localizadas no interior do município e possibilitar melhorias da rentabilidade e qualidade dos serviços oferecidos.

Durante o encontro ficou definido que o termo de convênio firmado entre a Prefeitura de Juazeiro e os Correios que engloba as AGC nos distritos de Massaroca, Itamotinga, Pinhões, Abóbora, Juremal, Junco e Carnaíba do Sertão será ampliado para o distrito de Maniçoba, antes atendido pelo distrito de Itamotinga. “Pretendemos potencializar os trabalhos, passando a enviar as correspondências em até três vezes por semana, que hoje é realizada apenas uma vez. O repasse mensal dos Correios para a manutenção das agências (recebimento /expedição de malas, manutenção da unidade em condições de organização e limpeza, transporte e etc.) irá aumentar de R$ 325 para R$ 735; além da realização da capacitação inicial para os funcionários”, observou Eulálio.

A contra partida do município é realizar o trabalho fiscal, contratação/ pagamento dos funcionários; dentre outros. “Estamos muito satisfeitos com o andamento das discussões, acredito que teremos um ganho significativo na qualidade dos serviços beneficiando os moradores do interior. A população merece um atendimento cada vez mais eficaz e de qualidade”, declarou o secretário Agnaldo Meira.

Ao final do encontro ficou acordado que na próxima terça-feira (24) representantes dos Correios e da prefeitura irão realizar das 10h às 16h, na agência central de Juazeiro, um treinamento teórico e prático com os funcionários das AGC, bem como, uma breve apresentação das mudanças realizadas.

(Ascom PMJ)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *