Prefeitura define a estrutura e estratégia de segurança para o São João de Petrolina

A Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) realizou uma reunião, na manhã de ontem (07), no Sest/Senat, para definir as responsabilidades junto aos órgãos envolvidos no São João de Petrolina, determinando as particularidades cabíveis para cada função no referido período de festejos juninos e garantir maior segurança para a população. Estiveram presentes representantes internos da Gerência de Fiscalização e Educação de Trânsito da EPTTC (GEFET), Gerência de Planejamento e Sinalização de Trânsito da EPTTC (GESIT) e da Gerência de Manutenção da EPTTC (GEMAN). Além dos representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Eventos, Secretaria de Segurança Cidadã, Secretaria de Ordem Pública, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar e Vara da Infância e da Juventude.



As propostas expostas, dúvidas em questão, apresentação da planta que define a área do evento, exposição da estrutura e quantitativos relacionados, juntos, oportunizaram decisões imprescindíveis para o evento. Continuando o debate, o Diretor-Presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro, junto com o Assessor Técnico Braulino Ferreira, fizeram definições, atendendo tais demandas, como: um pavilhão separado para a Polícia Militar (PM) – que ficará localizado dentro do Centro de Convenções, 40 banheiros químicos disponíveis (20 femininos e 20 masculinos), 2 viaturas de bombeiros (uma para incêndio e outra para atendimento), 1 viatura da SAMU, duas saídas de emergência (uma somente para as viaturas por trás do palco e outra geral), além de investimento no serviço de 200 seguranças auxiliares.



Com a segurança garantida, foi mostrada a planta da estrutura dos shows com a posição dos dois palcos (grande dimensão: 20 metros de ponta a ponta cada um), painéis de led e cinco geradores para iluminação e som. O “São João do Vale – Petrolina é uma festa só!” terá uma área de 17.225m², desta, 12.000m² será de área livre.



O objetivo maior da reunião foi dividir as tarefas de forma justa, atendendo as dúvidas dos presentes para que fosse feito um trabalho com fluidez e organização mútua. “Tivemos a oportunidade de entender as necessidades de cada um e, agora, com essa reunião, teremos muito trabalho pela frente para colocar em prática tudo que foi decidido. Trabalhar dessa forma, com tempo e organização. Nosso intuito é proporcionar as famílias um São João seguro e organizado “, explicou o prefeito Julio Lossio

 

 

Ascom/PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *