Prefeito Julio Lossio oferece área para famílias do Belo Jardim, mas assentados recusam

O prefeito Julio Lossio recebeu na tarde de quarta-feira (30), no Gabinete Municipal, os moradores que foram retirados, através de mandado judicial, do Loteamento Belo Jardim, atualmente conhecido como Loteamento Assenco, para oferecer solução às suas reivindicações de moradias. Estiveram presentes o Superintendente de Habitação, Edinaldo Lima, a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Tereza Virgínia de Carvalho, a Secretária de Planejamento e Urbanismo, Marlize Mainardes o Secretário de Ordem Pública, Marcello Cavalcanti, de Governo Cleber Carlos, Infraestrutura Ricardo Rocha e o Assessor de Articulação Institucional Orlando Tolentino Júnior.

“Fizemos a desapropriação de cinco mil lotes e o município tem que pagar por isso”, explicou se referindo à regularização fundiária na região Terras do Sul. O prefeito ofereceu como solução às famílias, uma área no Henrique Leite que pertence ao município, o que foi recusado pelos moradores.

“Se vocês quiserem um lote no Henrique Leite, nós temos como disponibilizar de imediato. Para ter casa é preciso ter o lote, e estamos oferecendo isso a vocês. Depois vamos discutindo com o Estado e o Governo Federal uma forma de ajudar na construção de casas, ou até fazer um programa habitacional na área. Quem quiser ir para lá vai estar garantido.”, ofereceu o prefeito Julio Lossio.

(Cintia Sacramento – Ascom Petrolina)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *