Odacy lamenta em pronunciamento na Alepe o assassinato do irmão do ex-prefeito de Lagoa Grande

O assassinato do irmão do ex-prefeito de Lagoa Grande, município do Sertão pernambucano, repercutiu na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira, dia 12 de março. O deputado estadual Odacy Amorim, do PT/PE, lamentou a morte de Fabrício Ramos Amorim, 32 anos, no último sábado (dia 10). De acordo com o parlamentar, a cidade está consternada com a dor da família de Robson Amorim, que além de ex-prefeito é também ex-vereador do município.

O deputado declarou solidariedade aos familiares e fez um apelo à Secretaria de Defesa Social para que a investigação seja rápida e o caso obtenha esclarecimento com celeridade. Em aparte, o deputado estadual Betinho Gomes, do PSDB/PE, defendeu a necessidade de a Secretaria designar um delegado especial para apurar o crime, uma vez que, segundo ele, essa é a quarta pessoa ligada ao grupo do ex-prefeito Robson Amorim, assassinada no município.

Odacy Amorim aproveitou também seu pronunciamento para defender o fortalecimento da Hidrovia do São Francisco. O deputado esteve na última semana participando de um encontro na sede da Codevasf, em Juazeiro da Bahia, representando o Governo de Pernambuco na discussão sobre o tema. O parlamentar acredita que a obra da hidrovia deve ser ampliada a fim de beneficiar economicamente a região do Vale do São Francisco com um todo.

Na sua fala, Odacy registrou ainda, o aniversário de Recife e de Olinda, festejados nesta segunda, dia 12, além de repercutir da tribuna da Assembleia, o êxito do ato promovido na última sexta (dia nove), em Petrolina, para celebrar os 32 anos do PT.

(Ascom Dep. Odacy)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *