O que Roberto Carlos sabe que não sabemos?

 

 Não lhes parece estranho que um projeto supostamente “falido”  como a candidatura de ex-deputado Joseph Bandeira(PT) possa conseguir o apoio de uma liderança indiscutível como a do Deputado Roberto Carlos (PDT)? Avaliemos juntos: a candidatura própria do PT em Juazeiro virou uma novela mexicana mau escrita, um tal de faz e desfaz sem fim. Num momento parece resolvido, daí vem uma nova cartada do PT municipal contrariando tudo o que foi dito pela executiva estadual, realizando encontros que resultam em deliberações que nos deixa na expectativa de mais uma retaliação. Foi assim depois da homologação do nome de Bandeira  no último dia 3. Uma resolução posterior do PT estadual, já esperada inclusive, anula o encontro e suas decisões, ratificada em nova resolução publicada nesta sexta-feira(15) que também remarcou a convenção para o dia 29.

Tantas idas e vindas, uma guerra de informações, especulações e boatos, aumentam a incerteza. Já foi noticiado até que a candidatura de Joseph teria sido rifada, o que  não seria surpresa. Mas vamos avaliar também a demora  do PT estadual que apesar de desautorizar o diretório municipal tantas vezes, não decreta logo o apoio do PT ao prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) nas eleições deste ano.

 

Não podemos desconsiderar a histórica liderança de Joseph Bandeira, mesmo alguns dizendo que já foi mais expressiva. Comenta-se nos bastidores que em caso de confirmação de sua candidatura ele largaria na frente na preferência do eleitorado, nada oficialmente confirmado. Sendo assim as chances de a prefeitura continuar nas mãos de um partido da base do governo Wagner são maiores. Outro fator que seria o motivo da indefinição do PT seria a candidatura da deputada  Alice Portugal (PCdoB) em Salvador , a qual é mantida pela deputada com a mesma determinação de Bandeira em Juazeiro.

 

Isso posto, vamos ponderar sobre a decisão de Roberto Carlos de apoiar a candidatura de Bandeira mesmo já tendo negociado com Isaac. Há algo no horizonte que nos faz desconfiar que um político com tanto prestígio e capital eleitoral não daria ponto sem nó. Ele, claramente, tem informações privilegiadas.

 

Bandeira, rifado? Não apostaria alto nisso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *