Julio Lossio diz que a criação do estado do São Francisco passa por Juazeiro e Petrolina


A festa dos 116 anos de Petrolina já começou, a data comemorativa é amanhã dia 21, mas as celebrações começaram ontem à noite e se estenderão por toda a semana. Em entrevista no programa “Bastidores da Notícia” na rádio Tropical Sat Fm de Juazeiro, o prefeito Julio Lossio falou que Petrolina está em festa e tratou de outros assuntos pertinentes ao município. Declarou inclusive que “as duas cidades [Juazeiro e Petrolina] são irmãs e juntas poderão galgar um maior desenvolvimento para no futuro concretizar, quem sabe, a criação do Estado do São Francisco”.

De acordo com Lossio, com o apoio da Fundarpe, a festividade será multicultural, atendendo os mais variados segmentos culturais do município, com programações voltadas para a literatura, música, dança, cortejos de cultura popular, artes cênicas, entre outros, a exemplo do tradicional desfile cívico. “O Festival da Primavera, assim como foi feito no São João, será um evento para concentrar forças e também para valorizar os artistas locais”, disse acrescentando que Petrolina está em evidência, está em festa, e por ser uma cidade diferente tem um desejo enorme de ver suas águas sob o seu controle…

Entre as atrações para a programação oficial do Festival Pernambuco Nação Cultural/ VII Festival da Primavera, evento de comemoração dos 116 anos de Petrolina, terá no dia 21, o show do filho da terra, Geraldo Azevedo que na oportunidade lançará seu novo CD.

Lossio informa que a cidade ganhará mais obras em comemoração ao seu aniversário. De acordo com ele, hoje (20), será assinado uma ordem de serviço, entre a Caixa Econômica Federal (CEF) e a Prefeitura Municipal, para a reurbanização do Cacheado.  O prefeito frisou também que Petrolina ganhará mais cinco unidades de educação infantil, orçadas em R$ 6 milhões, outras oito unidades de Atendimento Médico Especializado (AME); e sete quadras cobertas a serem instaladas no município.

Em tom de brincadeira, mas atento a seriedade sobre o projeto de Criação do Estado do São Francisco, que pretende unir as duas cidades sanfranciscanas, Lossio disse que Juazeiro e Petrolina são irmãs e juntas poderão galgar um maior desenvolvimento para no futuro concretizar, quem sabe, o Estado do São Francisco. “As cidades devem se unir para quando nascer o Estado do São Francisco. Juazeiro e Petrolina poderão se tornar a capital desse Estado. Precisamos unir forças para que os dois municípios possam se somar”, acrescenta. “A alegria do povo baiano e o dinamismo do petrolinense tornarão mais forte o Vale do São Francisco”, concluiu.

 

Por Mônia Ramos


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *