Júlio Lóssio com astral de candidato do PMDB ao Governo

Juliane Menezes/Jornal do Commercio 

Se alguém ainda tinha dúvidas de que o prefeito reeleito de Petrolina Júlio Lóssio elevou seu status no PMDB, após vencer pela segunda vez o pleito em uma das cidades mais importantes do Estado, ontem pôde ter a prova concreta de que este já é um fato. Ele foi a principal estrela de um encontro estadual do partido, expondo sua experiência para outros peemedebistas eleitos. Seu governo foi apresentado como uma uma referência nacional para a sigla.

Não à toa, Julio Lóssio tem sido constantemente lembrado como um possível candidato a governador em 2014. “Deve ser porque fomos eleitos e ganhamos para o candidato do governador (Eduardo Campos)”, disse, referindo-se ao deputado federal Fernando Filho (PSB), filho do ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) e que contou com o apoio de Eduardo. Com astral de possível candidato, ele ainda assinalou que existe um movimento hoje no PMDB nacional para que a sigla “tenha candidato a governador em 2014 no maior número de Estados possível”.

Também presente ao encontro, o presidente estadual do PMDB Dorany Sampaio, aproveitou para fazer um balanço dos resultados das eleições para o partido. “As pessoas têm questionado o desempenho do PMDB (estadual). A estatística do desempenho eleitoral é feita pelo partido nacional, e Pernambuco ocupa a 10ª colocação em rendimento eleitoral. Melhor do que em São Paulo, do que no Rio – onde o PMDB tem governador e prefeito (Sérgio Cabral e Eduardo Paes, respectivamente) – do que no Maranhão, onde tem a governadora (Roseana Sarney)”, registrou.

Dorany ainda afirmou que não será “bode expiatório” do partido, referindo-se a um movimento de renovação do PMDB estadual, em que ele após 25 anos seria substituído na presidência. “O PMDB não vai bem e a responsabilidade é de Dorany? Isso é uma falta de respeito!”, protestou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *