Isaac lidera em Juazeiro (BA) com 40%. Joseph tem 32%

Blogdomagno


Na primeira pesquisa de intenção de voto para prefeito de Juazeiro (BA), cidade coirmã de Petrolina (PE), separadas apenas por uma ponte, o prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) abre uma frente oito pontos percentuais sobre o candidato do PT, o ex-prefeito Joseph Bandeira.

De acordo com levantamento do Instituto Opinião, contratado com exclusividade por este blog, se as eleições fossem hoje, o comunista teria 40,2% contra 32,8% do petista. Márcio Jandir, do PV, apareceu com 8,2%, Jane Pereira (PSL) com 3% e o Professor Paulo José, do PSOL, com apenas 0,8%.

Brancos e nulos somam 5,6% e 9,4% estão indecisos. Na espontânea, o prefeito tem 10 pontos na frente de Joseph – 38,4% contra 28,6%. Jandir aparece com 6,6%, Jane 1,2% e o Professor Paulo José 0,6%. Nesta modalidade, os indecisos sobem para 19% e brancos s nulos somam 5,6%.

A pesquisa ouviu 500 eleitores de Juazeiro entre os dias 7, 8 e 9 de setembro, sendo registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia sob o protocolo 00131/2012. A margem de erro é de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos.

A modalidade adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. Foram pesquisadas as seguintes localidades abaixo:

Abóbora, Argemiro, Alagadiço, Alto do Cruzeiro, Alto da Aliança, Alto da Maravilha, Alto do Alencar, Antônio Conselheiro, Barrinha, Cajueiro, Carnaíba, Castelo Branco, Centenário, Centro, Country Club, Dom Tomas, Expedito Nascimento, Flamengo, Itaberaba, Itamotinga e Jardim.

E ainda: São Paulo, Jardim Vitória, João XXIII, Junco, Juremal, Lomanto Júnior, Maria Goreth, Maringá, Maçaroca, Monte Castelo, Novo Encontro, Palmares, Parque Centenário, Pedra do Lorde, Penha, Piranga, Piranga I, Piranga II, Quindé, Santo Antônio, São Geraldo, Tabuleiro e Tancredo Neves.

Isaac tem seus maiores percentuais de intenção de voto entre os eleitores com renda familiar entre três e cinco salários (56%), entre os eleitores com grau de instrução superior (48,3%) e entre os eleitores na faixa etária de 45 a 59 anos (46,9%).

Já as menores taxas aparecem entre os eleitores com renda familiar até um salário (32,8%), entre os eleitores com grau de instrução da 5ª a 8ª séries (31,5%) e entre os eleitores na faixa etária de 25 a 34 anos (35,6%). Por sexo, tem mais votos entre os homens – 42,6% contra 38% das mulheres.

Joseph, por sua vez, aparece melhor situado entre os eleitores com grau de instrução de 5ª a 8ª séries (41,7%), entre os eleitores que têm renda familiar até um salário (40,3%) e entre os que estão na faixa etária entre 25 e 34 anos (41,1%).

As menores taxas aparecem entre os eleitores com renda acima de cinco salários (17,6%), entre os eleitores com grau de instrução superior (19,6) e entre os eleitores na faixa etária de 16 a 24 anos (29,7%). Por sexo, seus eleitores são por maioria os homens – 34,7% contra 31% das mulheres.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *