Ibope: Fernando Filho é o mais rejeitado entre os candidatos à prefeito de Petrolina

 

O IBOPE perguntou ao eleitores petrolinenses, em quem eles não votariam de jeito nenhum. No geral, o candidato do PSB, Fernando Filho foi apontado com o maior índice de rejeição, com 39% da negativa dos entrevistados. Em segundo está, Rosalvo Antônio (Psol), com 29%, seguido do candidato a reeleição Julio Lóssio que tem 20%. Odacy Amorim manteve-se com a menor reprovação, apresentando 18% de rejeição entre as abordagens.

Entre o maior grupo de rejeição a Fernando Filho estão os homens (42%), os eleitores (ambos os sexos) com faixa etária de 30 a 39 anos (46%) e aqueles com ensino médio completo e nível superior (42%). No caso de Rosalvo Antônio, o maior índice de reprovação está entre as mulheres (33%), os eleitores com idades entre 40 e 49 anos e há um empate entre os níveis de escolaridade – a maior parcela de rejeição está entre os que cursaram entre a 5ª e a 8ª série do ensino fundamental e aqueles com ensino médio completo e nível superior (ambas com 30%).

Julio Lóssio tem a rejeição maior entre do sexo masculino (25%), eleitores com a faixa etária de 16 a 29 anos (24%) e entre os que cursaram entre a 5ª e a 8ª série do ensino fundamental (22%). Em relação ao candidato Odacy Amorim, o maior índice de reprovação está entre os homens (19%), eleitores com a faixa etária de 16 a 29 anos (19%) e aqueles que cursaram até a quarta série do ensino fundamental (22%)

Ainda segundo o IBOPE, 9% do eleitorado responderam que “poderia votar em todos” e outros 9% figuram como “não sabe/não respondeu”. A pesquisa foi encomendada pela TV Grande Rio em e Radio Grande Rio FM. Nela IBOPE ouviu 504 eleitores entre os dias 13 e 15 de agosto, apresentando margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. A sondagem está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo de número n° 00067/2012. /Com informações da GRFM/GRTV.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *