Ibama e AMMA realizam operação conjunta

Em uma operação conjunta entre o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Agência Municipal de Meio Ambiente de Petrolina (AMMA), realizada nessa quinta-feira (01), os fiscais analisaram de que forma está sendo implantado o sistema de tratamento de esgoto de Petrolina, feito pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Os órgãos buscavam ter acesso ao processo de licenciamento ambiental, já que este foi feito pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

De acordo com o diretor-presidente da AMMA, Geraldo Junior, existe a necessidade de haver uma cópia do licenciamento ambiental na Agência Municipal. “Temos que ter essa documentação para podermos responder aos questionamentos de outros órgãos de fiscalização sobre o monitoramento ambiental da obra”, pontuou.

Após a fiscalização, os agentes da AMMA e os fiscais do Ibama notificaram a Compesa para que em três dias ela apresentasse toda documentação referente ao processo de licenciamento. “Nós precisamos ter acesso às informações, tanto da licença de instalação quanto o memorial descritivo e o estudo de impacto ambiental, principalmente do sistema de esgotamento sanitário do centro”, explicou Geraldo Junior.

(Ascom PMP)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *