Fogo em fazenda invadida pelo MST nas proximidades do aeroporto de Petrolina

Depois de vários dias ocupada,  por membros do movimento dos sem terras, a fazenda Copa Fruit (antiga Fruit Fort), localizada nas proximidades do aeroporto de Petrolina. Está neste exato momento sofrendo um incêndio. Esta é a segunda fazenda da grupo invadida por trabalhadores sem terra, o que tem ocasionado enormes prejuízos. 


Segundo o informante, o volume de fogo começou a preocupar, pois as labaredas já estavam chegando próximo as culturas de manga e uva, o que poderá comprometer a colheita dos frutos, que por desventura viessem ser atingidos pela temperatura do fogo. Duas viaturas do corpo de bombeiros de Petrolina com oito homens conseguiram debelar o sinistro.

Mesmo com  a ocupação, havia um canal de entendimento de maneira pacífica entre as partes desde este fim de semana. Hoje pela manhã provocaram um incendio colocando em risco a integridade dos funcionários e o patrimônio físico da empresa, sem contar os integrantes do próprio movimento. A área invadida hoje queimada, fazia parte de uma reserva ambiental.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *