Ex presidente do sindicato dos trabalhadores de Petrolina acusado de desviar recursos da entidade

 

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina (STR), José Tenório, respondeu nesta segunda-feira (02) á denúncia de que o ex-gestor do órgão, Manoel Moreira, teria tomado um empréstimo da instituição na época da campanha eleitoral, e que até hoje não teria quitado o débito. Ele confirmou que o ex-presidente terminou o mandato devendo recursos da ordem de 14 mil reais, mas que ele estaria negociando a dívida.

Tenório afirmou que conhece pouco do caso, pois ainda não comandava o STR na época, mas não condenou a conduta do ex-gestor. “Não foi uma coisa de má fé, ele tomou emprestado para cuidar de umas roças, terminou perdendo a eleição e não pagando a dívida”, argumentou.

O presidente do STR explicou que Moreira não aplicou o recurso em campanha, mas sim para investir numa roça de cebola, e que o débito será parcelado. “Já o chamamos para conversar, ele estava sem recursos, mas colocou uma casa na negociação”, disse. De acordo com Tenório, a dívida tem cinco anos, e reafirma sobre o destino da verba. “Ele não usou de má fé, apenas fez o empréstimo e errou na hora de gastar o dinheiro na roça, que não correspondeu, e terminou perdendo a eleição e saindo devendo esse recurso”, justificou.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *