“Estava confuso”, diz estudante que fez prova do Enem em Salvador


Muitos candidatos responderam as questões no tempo mínimo de 2 horas.

Portões foram abertos às 13h e estudantes têm 4h30 para terminar.

Do G1 BA

Carolina Ravazzano (Foto: Tatiana Dourado/G1)Carolina Ravazzano achou questões confusas(Foto: Tatiana Dourado/G1)

A estudante Carolina Ravazzano, de 17 anos, terminou a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Salvador, no tempo mínimo previsto de duas horas. A garota considerou a prova fácil, mas diz que encontrou dificuldades.

“Em algumas questões, o enunciado estava confuso, tanto na prova de humanas, como na de naturais. Mas no geral foi tranquilo”, avalia a aluna do 3º ano do Ensino Médio. Segundo ela, o término da prova em apenas duas horas foi previamente calculado. “Fiz alguns simulados e pensei em acabar a prova nesse tempo mesmo”, conclui.

Assim como Carolina, Bruno Nascimento, também de 17 anos , terminou a prova às 15h. Ele, que pretende cursar Ciências Sociais, também gostou da performance na prova, apesar de ter realizado o exame apenas como teste. “É muita interpretação de texto, muita coisa do ensino fundamental, o que para mim é muito bom”, comemora o aluno do 2º ano do Ensino Médio.

Amanhã (23), os estudantes irão fazer as provas de matemática, linguagens e redação.

G1 vai trazer a correção das provas
Neste sábado mais de 5,3 milhões de candidatos finnzeram as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. São 45 questões de cada prova. Os portões foram fechados às 13h (horário de Brasília) e os candidatos podem fazer as provas por 4h30. Os estudantes podem deixar o local de prova desde as 15h (de Brasília).



 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *