EPTTC apresenta o novo modelo de monitoramento do estacionamento rotativo zona azul

 

 


Como parte do processo licitatório, a Empresa Serttel Ltda, realizou na tarde desta segunda feira (11) a última etapa para o processo de concessão para a execução do monitoramento do estacionamento rotativo da zona azul no Centro de Petrolina. Estavam presentes no evento, o Diretor-Presidente Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), Paulo Valgueiro, o comandante do 5º BPM Major Telles,  representantes do Sindilojas, representantes de empresas de transportes coletivos, do Sindicato dos moto-taxistas, sociedade civil e secretários municipais.

 

O Diretor-Presidente da Serttel, Ângelo Leite, apresentou como seria a implantação e funcionamento do sistema virtual, para o controle do estacionamento de carro e motos na zona azul, no qual o condutor passaria a adquirir um bilhete eletrônico, por meio de locais cadastrados e pela internet, tanto por computador quanto por celular, dispensando a utilização do tradicional bilhete de papel. Também foi apresentado para o público o sistema de bicicleta pública, onde usuários poderão utilizar bicicletas em percursos curtos, de no máximo 30 minutos. Serão distribuídas quatro estações de aluguel de bicicletas na cidade.

 

Ao todo, serão disponibilizadas 1.700 vagas para carros e 800 para motos, com duração de no máximo 2h, serão disponibilizados 34 pontos de vendas dos bilhete, onde os usuários poderão comprar um valor determinado por mês e quando necessitar utilizar o estacionamento, poderá debitar o valor do crédito que o usuário possui automaticamente, por meio de telefone, após a realização prévia de um cadastro.

 

Para Paulo Valgueiro, esse sistema proporcionará mais praticidade para os usuários, pela utilização do sistema eletrônico. “Essa última parte poderia ser feita em uma sala fechada, mas achamos importante que a população saiba como funcionará o sistema, conheça quais os equipamentos serão utilizados por ele e quais os benefícios trará para o usuário rotativo”, concluiu.

 

A empresa vencedora do processo terá 30 dias para apresentar o projeto final, que deve estar funcionando no prazo de 60 dias. Segundo estudos prévios, o valor médio previsto de utilização por vaga ficará na faixa de R$ 0,93 (noventa e três centavos). Em relação ao aluguel das bicicletas, o valor será de R$ 10 por mês.

 

 

Texto: Mônica Silvestre

Foto: Gilson Pereira

Ascom/PMP 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *