Eduardo Campos decide rescindir contrato com empresa denunciada pelo Fantástico

O Governador Eduardo Campos decidiu rescindir o contrato com a empresa Toesa, que foi alvo de denúncias veiculadas no último domingo, no programa Fantástico, da rede Globo. Campos considerou os fatos “extremamente graves”. A Toesa venceu o processo licitatório para o aluguel de 32 ambulâncias no dia 30 de julho de 2010.

Os veículos foram colocados à disposição da Secretaria Estadual de Saúde (SES). No entanto, devido às necessidades do serviço, apenas 23 delas foram efetivamente contratadas. Em nota, a assessoria de Imprensa do Governo do Estado informou que o governador convocou reunião para receber informações sobre os contatos mantidos com a Toesa.

Os contratos com a Toesa se encerrariam em agosto deste ano, mas poderiam ser prorrogados. O governador determinou, então, a realização de um novo processo licitatório para a prestação do serviço. Ainda de acordo com a assessoria, a empresa Toesa será comunicada da rescisão, mas manterá os serviços até que a nova licitação seja concluída.

A Secretaria de Administração informou que, em relação ao contrato com Instituto de Recursos Humanos (IRH), o Pregão eletrônico Nº 005/2012 do IRH, publicado em 08/02/2012, já está na fase final. A empresa vencedora deverá substituir a Toesa no serviço que compreende uma UTI móvel com motorista, técnico de enfermagem, combustível e quilometragem livre para remoção de pacientes em toda Região Metropolitana do Recife.

(Folha de Pernambuco)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *