Diretório Municipal do PT em Juazeiro não está autorizado a discutir alianças nem candidatura próprio


O secretário Geral do Partido dos Trabalhadores na Bahia, Osmar Galdino, diante do impasse em Juazeiro a cerca de alianças e apoios nas eleições do ano que vem, vem a seguin te mconsulta ao diretório Nacional

AO PRESIDENTE NACIONAL/ SORG NACIONAL/SECRETARIA GERAL

ASUNTO CONSULTA

O Diretório Municipal de Juazeiro da Bahia estar participando do Governo Municipal encabeçado  pelo Partido Comunista do Brasil e reunido no dia 03 de setembro decidiu mesmo com a orientação contrária da Executiva Municipal ter candidatura própria, pois segundo a Executiva Estadual o diretório Nacional ainda não estabeleceu o calendário nacional para estas discussões internas, ocorre que veio duas atas do Diretório com duas decisões diferentes uma pela candidatura própria, outra com resolução que devíamos esperao o Diretório Nacional estabelecer o calendário, o que não restou outra solução a Executiva Estadual em cancelar esta decisão de candidatura própria. Como a Presidente Municipal de Juazeiro continua a lardear na cidade que o PT decidiu ter candidatura própria pergunto se tem validade esta decisão do DM de Juazeiro e o que nos orienta neste caso.

SAUDAÇÕES PETISTAS 
OSMAR GALDINO DA SILVA JÚNIOR
SEC.GERAL PT /BA

Em resposta, a executiva Nacional respondeu que os diretórios municipais, não estão autorizados a estabeleceram alianças nem marcaram datas para o prcesso de escolha. Leia a resposta:

Informamos que, de acordo com o artigo 127 do Estatuto do PT, que deve ser respeitado pelos Diretórios Municipais, o calendário nacional ainda não foi estabelecido pelo Diretório Nacional.

Portanto, nenhum DM está autorizado a definir datas e/ou tomar decisões sobre política de alianças ou definição de candidaturas para o processo eleitoral de 2012.

Art. 127. Em qualquer nível, caberá à Comissão Executiva ou ao Diretório correspondente abrir o período eleitoral para indicação, impugnação e aprovação de candidaturas às eleições proporcionais e majoritárias, devendo ser respeitado o calendário nacional estabelecido pelo Diretório Nacional.

Edivaldo Assis

Assessoria Técnica SORG Nacional


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *