Deu no BlogFolha.com

“Qualquer pessoa mal intencionada poderia mexer nas opções da outra estudante. Por exemplo, na 1ª opção dela ,na Universidade Federal do Ceará,  a colocação em Medicina estava fora das vagas; em Engenharia, ela estava entre as vagas. A página que acessei dava possibilidade de qualquer um alterar os dados”, declara Larissa.

Essa experiência vivida pela estudante petrolinenese é só mais um depoimento entre vários outros ocorridos no país durante as inscrições no Sisu. No entanto, o Inep continua com o velho discurso de que “foi uma questão pontual , isolada, que não compromete a credibilidade do Enem”.

O Exame Nacional do Ensino Médio pode até trazer , em sua matriz, o direcionamento ideal para o estudo das disciplinas em total integração e, portanto, mais eficazmente aplicada na vida do indivíduo. No entanto, a logística do Enem tem sido uma tragédia sob a gestão da incompetência – não apenas dos dois últimos diretores do Inep, mas também sob a incapacidade absoluta do Ministro Fernando Haddad, que só permaneceu no cargo, por apelo do ex-presidente Lula à atual presidenta Dilma Rousseff.

Para não haver dúvida da fragilidade do Sistema, expomos, abaixo, a página acessada pela estudante petrolinense, quando tentava fazer sua inscrição:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *