Deu no Blog do Magno


Fernando Bezerra ratifica pré-candidatura em Recife e Gonzaga já fala em negociação em Petrolina

Fernando Bezerra, se encontra em missão oficial em Israel e comunicou, ontem, por telefone, a este blogueiro, que sua candidatura a prefeito do Recife é um caminho sem volta. “Não estou na briga para fazer graça. Recife está precisando de gestão”, afirmou, adiantando que só estará de volta ao Brasil no próximo dia 6.

Patriota mudou  

Sem mais o controle do PSB em Petrolina, o deputado Gonzaga Patriota adotou um estilo mais light e flexível em relação à sucessão municipal. “Meu nome continua à disposição do partido, mas apoiarei qualquer indicação”, disse. Na eleição passada, Patriota agiu diferente, derrotou o prefeito Odacy Amorim na convenção e perdeu a eleição para Lóssio.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deu no blog do Magno

Humberto não deixa barato: pau em Bezerra Coelho

O senador Humberto Costa(PT) não baixa a guarda na arenga que vem travando com o ministro Fernando Bezerra Coelho(PSB) em torno da sucessão à prefeitura do Recife no âmbito das forças governistas. Coelho, que veio ao Recife falar o que o governador Eduardo Campos mandou, criticando, em entrevista, a gestão do “aliado” prefeito João da Costa, tomou outro troco de Humberto na entrevista a Cláudia Eloi, no DIARIO de hoje. Até o antes intocado nome do velho inimigo Jarbas Vasconcelos, Humberto invocou na entrevista para rebater a crítica de Coelho à administração de João da Costa

“Acho que isso está errado. Fui ministro do governo Lula durante dois anos e meio. Tínhamos um governador que era oposição e jamais emiti qualquer opinião sobre o governo de Jarbas Vasconcelos. Eduardo também foi ministro por mais de um ano e também era adversário político de Jarbas, mas nunca fez críticas a Jarbas.”

Direito sim, direito não

E esporeia ainda mais Humberto Costa: “Ele tem todo o direito de se apresentar como pré-candidato, de querer debater o tema eleição, mas não tem o direito de emitir essas opiniões, até porque eu não sei se a presidente Dilma tem a mesma opinião que ele emitiu sobre a nossa gestão aqui no Recife” . Humberto vai ainda mais além:

“Considero que um ministro não fala por si só. Ele é um integrante de um governo que quando expressa a posição é a opinião do governo. FBC é ministro do governo Dilma, é ministro indicado pelo PSB, é ministro de Pernambuco. É meu ministro, de João da Costa e de João Paulo. Acho inadequado que, na condição de ministro, ele emita qualquer opinião crítica como fez em relação à gestão de João da Costa.”

Providências

Humberto disse à jornalista do DP que providências estão sendo tomadas para que o incêndio apague, ou, pelo menos, baixe um pouco: “Pedro Eugênio (presidente do PT) teve hoje (ontem) um contato com Armando Monteiro. Ele está procurando também contato com Milton Coelho (presidente estadual do PSB) . Vamos sugerir que Milton, na condição de presidente do PSB, chame uma conversa, mesmo que seja informal, para a gente colocar uma ordenzinha na casa.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deu no Blog do Magno


Fernando nomeia o tio Osvaldo e volta a unir o clã dos Coelho em Petrolina

O ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, parece ter conseguido, finalmente, unir a família Coelho em torno de sua liderança. O último remanescente dessa resustência – o ex-deputado federal Osvaldo Coelho – acaba de assumir o Conselho da Secretaria de Irrigação do Ministério da Integração. Caminho aberto, assim, para indicar o seu filho Fernando Filho para disputar a Prefeitura de Petrolina em 2012. Parece que o prefeito Júlio Lóssio vai perder seu grande aliado e padrinho politico na sua campanha de reeleição.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *