Deputado Odacy Amorim defende segunda fase para a Univasf

O deputado Odacy Amorim, do PT, defendeu, nesta terça (27 de março), a realização de uma segunda fase do Enem na Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), situada em cidades do Sertão pernambucano, baiano e piauiense. De acordo com o parlamentar, a medida pode beneficiar estudantes locais.

Ele acredita que, com a segunda etapa, alunos de outros Estados ficariam desestimulados a disputar as vagas. A maior procura é pelo curso de Medicina. Odacy sugeriu um debate conjunto entre a Comissão de Negócios Municipais, presidida pelo parlamentar, e a de Educação. Além disso, o deputado pediu o apoio do governador Eduardo Campos para solicitar audiência ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante, para discutir o tema.

O parlamentar ressaltou, ainda, que a Univasf foi uma grande conquista para a região, mudando o perfil socioeconômico das cidades sertanejas. Entretanto, Odacy argumenta que a unidade deve valorizar os alunos locais, com o objetivo de fixar os futuros profissionais no Sertão.

“Estamos levantando esse debate e corrigir esta pequena distorção, para que o Enem na Univasf tenha ferramentas de proteção aos nativos da região. Esta segunda etapa é uma forma de blindar os alunos da terra na conquista das vagas da instituição”, argumentou Odacy.

(Ascom Dep. Odacy)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *