Continua valendo plano B de Joseph: No fim, votos de Joseph irão para Tanuri

 

Continuando sua saga e cumprindo a promessa de ir “até a última instância” para garantir sua candidatura a prefeito de Juazeiro pelo PT, o ex-deputado Joseph Bandeira, sem levar em conta a sua suspensão do partido imposta pelo diretório estadual estará às 13 h na Festa do Colono de São José , no Nh4, com saída da Sede do PT.Às 19h participará do lançamento da candidatura da Professora Anabel – PTB No Bairro Pedra do Lorde, Essa movimentação, segundo entendimento de observadores políticos, é uma forma de “capitalizar eleitoralmente” e fortalecer seu plano “B”, conforme já dissemos, que consiste provavelmente numa chapa PTB X PDT, com Edson Tanuri e o ex-vereador Florencio Galdino como vice, respectivamente.

Enquanto não sair uma sentença judicial que definitivamente o retire do pleito, Joseph fará comícios, caminhadas e declarações, realçando sua condição de “injustiçado” e reforçando-se como “grande eleitor” do município.

A liminar que permite a Joseph disputar o pleito foi concedida pelo juiz Ednaldo Fonseca, que é da Justiça comum, e é consenso no meio político que no final a Justiça Eleitoral referendará a decisão do PT estadual e nacional pelo apoio à reeleição do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB).

Dessa perspectiva é que nasceu a estratégia do candidato de formar uma chapa puro-sangue, colocando como vice a presidente municipal do PT, Josimeire Pinheiro. Até quando for possível, ele desgastará o prefeito, e quando estiver oficialmente fora da disputa manifestará seu apoio a Edson Tanuri (PTB).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *