Clima da Convenção conjunta PCdoB/PT promete ser “Quente”

 

A realização da convenção conjunta PcdoB/PT,  marcada para esta sexta-feira dia 29, quando é aguardada a presença do presidente Jonas Paulo, deverá ter um componente de agitação maior do que se pode prever. O não reconhecimento da legitimidade das ações do diretório municipal, sob o comando de Josimeire Pinheiro (Meirinha) ungindo o nome de Joseph Bandeira como pré-candidato da legenda em Juazeiro, aumentou sobremaneira o descontentamento de parte da base do PT.

Ninguém de bom censo (sic), pode achar que tudo será engulido de goela abaixo, sem nenhum esperneio dos bandeiristas. A panela tá fervendo  e a convenção conjunta deverá ocorrer com uma certa animosidadeu entre as correntes petistas, no que eles chamam de real exercício da democracia através do embate das “ideias”, coisa que só o PT sabe fazer.

A militância de Joseph Bandeira já dá visíveis sinais de extrema insatisfação com a direção estadual do Partido do Trabalhadores e não será surpresa a realização de manifestações barulhentas contra a cúpula partidária estadual personificada nas pessoas do presidente Jonas Paulo e o secretário geral Osmar Galdino (JoJó), tido pelos bandeiristas como principal desafeto e artífice, pra manutenção da aliança com Isaac Carvalho PCdoB.

Enquanto isso, sem quase nenhuma palavra o prefeito Isaac pré-candidato a reeleição fica assistindo de camarote, a briga de foice no escuro, entre os aprtidos da oposição e o engalfiamento político dos seus desafetos. Nesse meio tempo houve uma debandada para outras plagas, de parte dos partidos de sua base de sustentação, insatifsfeitos com o tratamento recebido pela adminsitração municipal. Mas nem isso ao que parece perturbou o alcaíde, que continou mudo com uma porta sobre o assunto, salvo ocasião em que disse que “uns estão saindo, mas outros estão chegando. Vamos continuar trabalhando no sentido de trazer de volta esses companheiros que foram seduzidos por outras pessoas”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *