Célia Regina: Juazeiro avança muito com obras por toda cidade

 

“Juazeiro está virando um canteiro de obras”. Foi o que disse a Secretária de Desenvolvimento Urbano de Juazeiro, Célia Regina, em entrevista ao blogQSP. A afirmação foi feita em virtude das ações que estão sendo executadas na cidade através da parceria entre a prefeitura, governo estadual e federal. Além do programa “Pavimenta Juazeiro”, que pretende levar pavimentação a 21 bairros, outras obras estão em andamento no município.


Segundo Célia Regina, o saneamento das ruas de Juazeiro também será atendido pelo programa de trabalho. “O governo pretende sanear mais de 95% da cidade. Esse é um índice de cidade de primeiro mundo”, afirmou a secretária.  As ações estão acontecendo nos bairros Jardim Vitória, onde está sendo construída elevatórias na rede de esgoto, e no bairro Itaberaba. Em fevereiro o blog esteve no Jardim Flórida e noticiou a situação do lugar em virtude da falta das elevatória. (Veja a matéria).


De acordo com a secretária, as escolhas dos bairros para começar os programas de calçamento e saneamento básico foram feitas porque “o governo municipal priorizou trabalhar pela população mais carente da cidade. Onde nós temos um maior número de população foi onde decidimos fazer o calçamento das ruas”, disse Célia.


Para melhorar o trânsito na cidade, a Avenida Adolfo Viana e o centro estão inclusos em um projeto feito entre a prefeitura e a Petrobrás que já foi encaminhado a CONDER.  Se o projeto for aceito pela secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia, a secretária garante que todo o centro da cidade será contemplado.


Os gastos investidos nas obras, segundo informou a secretária Célia Regina, são na ordem de R$ 6.800 milhões para a pavimentação. Já o saneamento básico custará cerca de R$ 33milões.


Célia Regina diz que a cidade avançará muito com todas as obras que estão e serão executadas pela prefeitura. “Paralelo a pavimentação nós estamos concluindo as obras de saneamento básico na cidade. Juazeiro avança muito com a execução de todas essas obras”.

 


Entrevista:Fotos/Farnesio Silva

Texto: Emerson Rocha


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *