Caso Tolentino: Secretário de Governo repudia declarações de ouvinte

Ainda repercute em Petrolina, a declaração de um ouvinte à Ponte FM, no último dia 22, ao afirmar que o assessor especial do prefeito de Petrolina Julio Lossio, Orlando Tolentino teria sido expulso da Polícia Rodoviária Federal por roubo.

O ouvinte, identificado como Eraldo do José e Maria, disse ao radialista Valdiney Passos, disse que na época havia acusado o então policial federal, ainda em atividade. Mas a Associação dos Servidores da Polícia Federal, através de nota, afirma que “a acusação foi inescrupulosa e vil e que Orlando Tolentino se aposentou pela Polícia Federal, em decorrência de ter sido vítima de ferimentos ao ser atingido por balas de fuzil 7,62 mm, durante confronto com assaltantes de banco no município de Pilão Arcado em 25/09/2003. Ainda segundo a nota, a carreira profissional de Tolentino foi pautada de ética, moral e retidão.
Ontem (27) a Prefeitura de Petrolina, enviou à imprensa uma nota repudiando às graves acusações que pesam sobre Tolentino, e a informação veiculada. Na nota, assinada pelo Secretário Municipal de Governo, Cléber Carlos Costa de Araújo, a Prefeitura Municipal de Petrolina reafirma a conduta ilibada do assessor, que vem realizando prestimosos serviços à sociedade petrolinense.

Por Mônia Ramos



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *