Carrancudos voltam com releituras

Mesclando um pop/rock, com o swing e um som alternativo, a Banda Carrancudos volta a divulgar sua musicalidade com um trabalho 100% autoral e inédito. Sucesso de público no Vale do São Francisco na década de 90, a banda passou um tempo hibernada, mas já está em fase final do terceiro trabalho, um EP com seis músicas e um vídeo clipe gravados na região.
Com uma nova formação e um novo conceito musical, é uma das mais antigas bandas de rock do Vale do São Francisco ainda na ativa. O grupo mantém apenas dois dos antigos integrantes. Petrônio Munduri (vilão e voz) e Ricardo Gomes (baixista e voz) participaram da formação original e continuam com gás para sacudir o público do Vale.Victor Hugo (guitarrista) e Daivert Santos (baterista) completam a trupe da musicalidade e carisma, características que fazem deles uma realidade da expressão artística e legítima na região.
Novos arranjos marcam esta nova fase do grupo que no show relembra antigas versões com releituras. Influenciados pelo rock dos anos 80, os integrantes buscam influências no The Beatles, banda de rock britânica e na banda R.E.M. grupo norte-americano formada em Athens, Geórgia, em 1980, pelo vocalista Michael Stipe. As músicas nacionais também não podiam estar de fora, especialmente nomes da MPB como Alceu Valença, Gilberto Gil, Geraldo Azevedo ganham novas versões. “Evitamos os clichês”, frisa Petrônio, líder do grupo reforçando que a ideia dos músicos é “calcificar o projeto musical”.
SHOWS – Mesmo vivendo um momento de total dedicação à gravação do novo trabalho, a banda já tem shows agendados para os meses de setembro e outubro. Dia 03 de setembro, no Espaço Ana das Carrancas, já no dia 10 farão pela primeira vez um show acústico de barzinho no Bar Empório e continuar os ensaios para a participação num palco do Festival Primavera. Em outubro, a participação dos carrancudos é no Tributo a Renato Russo em Curacá, evento que a banda participará pela terceira vez.

Por Mônia Ramos


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *